UBS do Parque Paraíso sofre atos de vandalismo e destruição
Atos de vandalismo e destruição interromperam o atendimento na Unidade Básica de Saúde do Parque Paraíso e causaram prejuízos à população. No último dia 14 de março, os conselheiros de saúde, a Guarda Civil e Polícia Militar, acompanhados pela superintendente da Saúde, Michele Salles, foram até a UBS e constataram os estragos e os danos causados nas dependências da unidade, por pessoas ainda não identificadas.
De acordo com o que foi apurado, a destruição da UBS começou no carnaval com a pichação do prédio. No último final de semana, árvores fora, cortadas, arrancaram as grades e quebraram os vidros das salas onde funciona o setor de curativos e exames. No local também foi encontrado embalagem de drogas ilícitas, jogadas no entorno.
Foto: Divulgação
Unidade de saúde foi depredada na última quarta-feira
As pastas de exames e prontuários dos pacientes foram espalhadas pelo chão e também jogadas no terreno ao lado da escola Emiliano Ferreira. Não satisfeitos, os meliantes picharam as paredes com tintas de carimbo e com latas de sprays. A destruição do patrimônio público que pertence à comunidade do Parque Paraíso deixou a população chocada e aborrecida pelos prejuízos e transtornos causados aos usuários.
Por causa da destruição e dos problemas com a UBS foi suspenso o atendimento, e cerca de 400 pessoas que diariamente utilizam a unidade de saúde para consultas, coleta de exame, pediatria, odontologia, entre outros serviços, foram prejudicadas. Não é só a prefeitura que sofre os prejuízos, mas principalmente a população, que deixa de ter o atendimento médico e o tratamento de saúde.
Os Conselheiros de Saúde estão indignados com os atos de vandalismo e a destruição da UBS e solicitam mais apoio da Guarda Municipal e da Policia Militar. “Nós lutamos muito para melhorar a saúde no Parque Paraíso. A UBS é uma grande conquista para a população. Conseguimos com muito empenho que a prefeitura construísse uma nova entrada e também estamos conseguindo colocar um semáforo na avenida. Contamos com a colaboração da comunidade para cuidar e proteger a UBS, que traz muitos benefícios aos moradores e é referência no bairro”, declararam os conselheiros.