Van escolar capota com 15 crianças no Jd. Monte Alegre
Um acidente parou o Jd.Monte Alegre em Taboão da Serra nesta segunda-feira, dia 14. Uma perua escolar com 15 alunos capotou após se chocar com um táxi na avenida José André de Moraes. Pelo menos sete alunos foram socorridas no PS do Akira Tada, dois deles sofreram ferimentos leves, mas passam bem.
Segundo testemunhas, a van que transportava os alunos descia a avenida no sentido Centro. Um táxi subia a avenida e tentou fazer uma conversão para entrar no condomínio Solar das Gaivotas. O carro teria acertado a van na roda traseira, fazendo com que ele capotasse.
Foto: Rose Santana
Acidente deixou pelo menos sete crianças feridas, nenhuma delas com gravidade
Com o impacto foi tão forte que a van ainda deslizou por cerca de 15 metros até se chocar com um carro que estava estacionado em local proibido. De acordo com testemunhas, as crianças ficaram desesperadas tentando sair do veículo. Um carro da GCM que passava pelo local ajudou no socorro.
“A gente tirou algumas crianças que estavam muito assustadas, chorando muito. Apesar do acidente nenhuma delas aparentava ferimentos mais graves, deixamos algumas em um comércio e a viatura da GCM levou as que estavam mais machucadas para o pronto socorro”, disse Guerino, dono de uma imobiliária que fica próximo ao local do acidente.
Em pouco mais de 10 minutos chegaram três ambulâncias do Samu, quatro da GCM, duas da Polícia Militar e duas do Corpo de Bombeiros. O tanque da van começou a vazar e os bombeiros tiveram que cortar os cabos da bateria para evitar um acidente. A perícia da Polícia Civil foi até o local e deve apresentar um laudo em 30 dias.
Segundo Elisângela, a motorista da van, ela descia a avenida devagar quando o táxi acertou a traseira do seu veículo. “Não pude fazer nada, foi muito rápido”. O transporte escolar tinha alunos das escolas Domingos Mignoni, Heitor Villa-Lobos, Narizinho, Asas Brancas e Advenstista.
Veja mais fotos