Imperatriz comemora título com churrasco, festa e muito samba
A festa reuniu não só os integrantes da escola, mas muitos moradores, vizinhos e até quem passava pelo local. Às 18h a bateria nota 10 da Imperatriz do Samba afinou os instrumentos e por mais de duas horas tocou o samba enredo campeão. “Eu fico feliz que uma escola do meu bairro ganhou, é motivo de orgulho para nós”, disse o morador Ewrton, que estava na festa e ganhou uma camisa da escola.
Foto: Eduardo Toledo
Bateria nota 10 da Imperatriz no "esquenta": churrasco e alegria
O presidente da Imperatriz, Oderlan, era um dos mais felizes na festa. “Hoje a gente vai comemorar, foi muito difícil, nos superamos e conquistamos esse título que era inédito”, lembrou. A vice-prefeita e secretária de cultura, Professora Márcia, compareceu ao evento e parabenizou a escola pela conquista.
Imprevistos
Só depois de ver a escola linda na avenida é que o estilista David Lima, que desfilou de Baco, pode acreditar em tudo o que se desenhava no Pirajuçara. Momentos antes, quando a escola ainda realizava os preparativos finais, uma falta de energia no bairro quase jogou todo o trabalho de um ano por água abaixo.
“A gente nem sabia quais eram as fantasias de cada um, a gente precisou usar uma lanterna e depois o farol de um carro para os preparativos finais”, disse. Muitos componentes ajudaram na hora, pregando as fantasias que faltavam ser acabadas. Na hora do desespero, algumas foram grampeadas para ficarem prontas.
“O efeito na avenida foi muito bonito, mas a gente passou por alguns apuros, a falta de luz atrapalhou, mas todos se superaram e fizemos um lindo desfile”, lembrou David.