Uma Questão de Atitude
Comunidade da Império de Vila Iasi,
Todos sabem o esforço e dedicação que tivemos para colocar a nossa escola na avenida, de forma a propiciar aos munícipes e a nossa comunidade, um carnaval bonito e contagiante. É assim que temos feito todos os anos. Mas, neste ano, onde havia a possibilidade de não desfilarmos, sem que fossemos penalizados, tivemos atitude e decidimos desfilar, mesmo correndo o risco de rebaixamento.
Demos o nosso melhor, tanto é verdade, que muitas pessoas vieram nos parabenizar pelo desfile. Isto é que importa – o carinho do povo. Sei que ganhar é o desejo de todos, mas a meu ver, nos fomos vencedores. Ao desafiarmos os nossos problemas, as restrições que o tempo nos impunha, sempre seguindo em frente com esperança e coragem, é característica de vencedores.
Foto: Eduardo Toledo
Passista durante desfile da Império da Vila Iasi
Quero pensar que o corpo de jurados é uma entidade “técnica”, com pouca vivência de comunidade, que se atém aos documentos que nos lhe passamos. E talvez, não tenhamos conseguido passar o nosso enredo, a nossa “fantasia” carnavalesca de forma inteligível. Por isso, tivemos as notas abaixo da nossa expectativa.
Mas como sempre, daremos seqüência ao nosso trabalho e em 2012 estaremos de volta com o mesmo brilho e alegria.
Obrigado por poder fazer parte desta comunidade!
Marco Soares (Marcão)