Nota de Esclarecimento Partido dos Trabalhadores de Taboão da Serra
O Partido dos Trabalhadores de Taboão da Serra se pronunciou oficialmente, pela primeira vez, sobre a demissão da secretária de habitação Ângela Amaral, ligada ao partido. Em nota oficial, que foi lida na última sessão da Câmara pelo vereador Wagner Eckstein, o PT repudia os boatos que a exoneração da secretária tenha alguma relação com a vitória de Macário, que é do mesmo partido, na disputa pela presidência da Câmara Municipal.
Leia a seguir a nota na íntegra:
O diretório do Partido dos Trabalhadores de Taboão da Serra, constituído na cidade há 31 anos, que participa ativamente da política local, fortalecendo a participação popular e a democracia, tendo forte inserção nos movimentos populares e sindicais, ajudando a derrotar as forças conservadores em nossa cidade, vem a público esclarecer os fatos acerca da demissão da Secretaria de Habitação Ângela Amaral.
Em primeiro lugar, discordamos e repudiamos argumentos que relacionam a demissão de Ângela Amaral com a eleição da presidência da Câmara Municipal do vereador petista José Macário. A eleição da mesa da câmara se dá no ambiente legislativo e numa correlação de força interna do poder legislativo. Em nenhum momento o PT e a bancada petista participou e atuou neste tipo de articulação.
Foto: Eduardo Toledo | Divulgação
Vereador Wagner Eckstein leu a carta na tribuna da Câmara Municipal
A demissão de Ângela Amaral significa uma grande perda para o PT, para o Governo e para a cidade de Taboão da Serra. Seu trabalho durante esses seis anos à frente do Governo do Prefeito Dr. Evilásio foi marcado por muito empenho e esforço no sentido de reorganizar um dos setores mais desorganizado de Taboão da Serra, o da habitação. Governos conservadores de Taboão sempre utilizaram o solo como uma moeda de troca eleitoral, o trabalho da Secretaria de Habitação tendo a frente à Secretaria Ângela Amaral sempre foi pautado e marcado por uma estreita relação com a política nacional, do Governo Federal.
Neste sentido, a regularização fundiária, a urbanização de favelas, o Plano Diretor, o zoneamento da cidade o Plano Municipal de Risco foram diretrizes que colaboraram para a consolidação de Taboão da Serra, como uma cidade desenvolvida; mas, acima de tudo uma cidade que respeita os direitos de todos aqueles que aqui residem.
O PT atua como protagonista na construção deste governo, seja na vitória eleitoral, seja procurando dar as várias diretrizes políticas que constituíram o Plano de Governo. A política desenvolvida pela Secretaria de Habitação dará muito frutos. Defender e manter esta política é dever e desejo do Partido dos Trabalhadores de Taboão da Serra.
Diretório do Partido dos Trabalhadores de Taboão da Serra