EM ALTA
Home

Judoca Nelson Onmura é campeão, agora no Jiu Jitsu

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

02/03/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

O judoca taboanense, Nelson Onmura, conquistou neste final de semana, mais um título. Desta vez, Onmura, venceu a primeira Etapa do Circuito Paulista de Jiu Jitsu 2011. A competição aconteceu em Barueri, no ginásio municipal Poliesportivo José Corrêa, nos dias 26 e 27.

 O tri-campeão Mundial passou pelos adversários sem grandes dificuldades e chegou ao primeiro título de 2011, após vencer o atleta Robson Lucke. Participaram da competição atletas graduados das faixas azul a preta, masculino e feminino nas categorias adulto a super sênior. O Circuito será disputado em três etapas visando rankear os melhores atletas no estado de São Paulo.

Foto: Divulgação

Nelson Onmura (dir) comemora título conquistado em nova categoria

Os quatro melhores atletas, em todas as faixas, da categoria adulto, juntamente com os medalhistas do Estadual, disputarão vaga para o Pan-Americano de Jiu-Jítsu 2012, que vai acontecer nos Estados Unidos, e será realizado pela Federação Internacional de Jiu-Jítsu (IBJJF).

Onmura está treinando há duas semana visando o campeonato Mundial de Máster 2011, que será realizado em junho, onde tentará ser pentacampeão. Devido aos conflitos no Egito, o mundial foi transferido para a Alemanha. Também pretende disputar os campeonatos Paulista e Brasileiro, se vencer, será dez vezes campeão consecutivo em ambos.

 “Fora o mundial quero disputar o campeonato paulista que será realizado em maio e tentar ser decacampeão e no mês de outubro ou novembro quero lutar o campeonato brasileiro e tentar também o decacampeonato. Quero lutar os jogos regionais, mas para isso tenho que estar muito bem, pois luto com atletas bem mais jovens do que eu, a diferença em alguns casos é de 30 anos ou mais, esse campeonato é uma dureza’, disse.

De acordo com Onmura, apesar das dores ele acredita que consiga, em um mês e meio, estar totalmente em forma para essas competições. “Apesar das dificuldades para disputar as competições graças a Deus estou indo bem”, finalizou.

Notícias relacionadas