EM ALTA
Home

Moradores queimam pneus em protesto contra falta de energia

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

27/01/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

Nesta quarta-feira, às 10h, cerca de 40 moradores da rua Ojira Takeuti, no Pq. Pinheiros, impediram o trânsito na avenida Ernesto Rosa da Fonseca queimando pneus e madeira em protesto contra a falta de energia elétrica. Apesar de reclamarem diversas vezes para a Eletropaulo, as casas da rua ficaram mais de 50 horas sem luz.
Segundo os moradores, o problema aconteceu em um transformador há mais de 15 dias. “A energia elétrica oscilava muito, bastava ventar e a luz de casa acendia e apagava”, disse a moradora Bianca. Na segunda-feira, dia 24, após a chuva que atingiu a cidade, o transformador soltou algumas faíscas e o fornecimento de energia foi cortado.

Foto: Eduardo Toledo

Moradora exibe lampião usado nos três dias em que ficou sem energia elétrica

Após diversas reclamações, os moradores não foram atendidos. De acordo com Sueli, a única solução para serem ouvidos foi queimar os pneus na rua Ernesto Rosa da Fonseca, importante ligação do bairro. “A gente tentou de tudo, mas três dias sem luz não tem cabimento”, desabafou.
O protesto começou por volta das 10h e uma longa fila de ônibus e carros se formou rapidamente no local. A Polícia Militar foi chamada e negociou com os moradores a liberação da avenida. Os pneus em chamas foram retirados e em seguida um caminhão da manutenção da Eletropaulo foi até o local, onde realizou o conserto.
Às 11h30, o drama dos moradores chegou ao fim com a volta do fornecimento de energia. Para Luis, morador do bairro há 30 anos, o problema demorou muito para ser resolvido. “Nós pagamos nossas contas rigorosamente em dia e temos que enfrentar situações como essa, é muita incompetência”, reclamou.

Notícias relacionadas