EM ALTA
Home

Itapecerica também proíbe circulação de caminhões

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

16/01/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

Depois da decisão do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, de proibir a circulação de caminhões nas ruas do Morumbi, os caminhoneiros passaram a buscar novas rotas, utilizando ruas de Taboão da Serra e Itapecerica para escapar das multas da Capital. O problema é que o trânsito nas duas cidades aumentaram bastante e as prefeituras locais também já começaram a proibir a circulação.
Em Taboão da Serra, desde o último dia 6 de dezembro, os caminhões de outras cidades estão proibidos de circular pelas ruas da cidade das 5h às 21h nos dias úteis. Segundo Claudinei Pereira, secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, a medida foi tomada por causa do aumento no número de acidente, além do trânsito formado por causa da circulação desse tipo de veículos.

Foto: Divulgação

Caminhão com placa de São Paulo tombou no Centro de Itapecerica da Serra
Em Itapecerica da Serra, a situação é a mesma de Taboão. Os caminhoneiros passaram a usar a cidade como rota alternativa para evitar a passagem pelas ruas do Morumbi. A prefeitura já decretou a proibição da circulação de caminhões pesados. A medida começa no dia 27 de janeiro.
Na última semana, um caminhão com placa de São Paulo tombou na manhã desta sexta-feira, dia 14 de janeiro, na esquina das ruas São Paulo com Major Manoel Francisco de Morais, no centro de Itapecerica da Serra.

O caminhão vindo da Rodovia Régis Bittencourt – BR-116 cortava caminho por Itapecerica com destino à cidade de Embu-Guaçu. A carga de madeira que o veículo transportava espalhou-se e interditou a pista.

“Casos como esse são exemplos de como é necessária a lei de proibição de caminhões na região central da cidade. Não podemos permitir que o tráfego pesado adentre em nosso município para cortar caminho; nossas vias não estão preparadas para isso”, disse o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transporte, João Pereira.

Ainda segundo o secretário, fatos como esse têm sido corriqueiros na cidade. Só nesta semana, outros três veículos de carga tiveram problemas e atrapalharam o trânsito em Itapecerica.

A via foi interditada pelo Departamento de Trânsito por cerca de três horas, até que o caminhão fosse removido, causando transtorno ao trânsito local. A passageira do veículo foi encaminhada ao Pronto Socorro Central com ferimentos leves.

A partir do dia 27 de janeiro começa a ter efeito o decreto que proíbe a circulação de caminhões e carretas em toda a extensão da avenida XV de Novembro, rua Manoel Maximino da Rosa, rua Treze de Maio e estrada Ary Domingues Mandu. A proibição vale de segunda a sexta-feira, das 5h às 21h, e aos sábados, das 5h às 14h.

 

Notícias relacionadas