EM ALTA
Home

Ong realiza manifestação contra homofobia após ataque

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

14/01/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 
Nesta quinta-feira, 13 de janeiro, aconteceu o Ato de Repúdio “Ao ataque homofóbico em Taboão da Serra”, o ato foi organizado pela ONG Diversitas, manifestando indignação da comunidade gay e pedindo justiça no caso de agressão, com indícios de homofobia contra quatro mulheres lésbicas. Elas foram agredidas por dois homens e uma mulher sem motivo aparente, o crime ocorreu último domingo (9), no McDonald’s da rua do Tesouro.

 Veja mais fotos da manifestação
 Pelo nosso direito de viver! Basta de intolerância e homofobia
 Polícia já tem suspeitos de ataque contra lésbicas

“A homofobia não tem espaço aqui em Taboão da Serra. Esse é o nosso lugar, onde trabalhamos e vivemos. Chega de homofobia e intolerância”, disse Wanderley Bressan, presidente da ONG Diversitas.

Foto: Rodrigo Martins

Manifestação conra a homofobia aconteceu em frente ao Mc Donald’s do Centro

Cerca de 50 pessoas entre gays, lésbicas e simpatizantes, se reuniram em frente ao Mc Donald’s debaixo de chuva com faixas, cartazes, carro de som, distribuíram uma carta aberta à população que passava pelo local.

“Sou heterossexual, mas acho um absurdo o que aconteceu. As pessoas têm o direito de escolher com quem elas querem se relacionar. Mesmo não sendo homossexual, eu abraço essa causa, eles merecem nossa solidariedade”, declarou Ana Carolina, chefe de RH.

Finalizando o manifesto, que durou pouco mais de uma hora, um dos integrantes da ONG Corsa de São Paulo, discursou. “A homofobia faz mal, machuca e mata. Chega de intolerância só porque as pessoas amam de uma maneira diferente. Onde estão as autoridades? Não se trata de privilégio, queremos condições iguais”, finalizou Lula Ramirez.

Segundo informou Bressan, as quatro vítimas não compareceram ao manifesto porque ainda estão hospitalizadas, porem não correm risco de morrer. Os suspeitos, que negam que a agressão tenha sido por homofobia prestaram depoimentos nesta quarta-feira (12) no 1º DP de Taboão da Serra.

Em nota o McDonald’s informou que lamenta o ocorrido e que está colaborando com as autoridades. “A empresa repudia qualquer tipo de agressão ou discriminação, seja ela qual for. O McDonald’s lamenta o incidente ocorrido e informa que está colaborando com as autoridades para o esclarecimento do caso”.

Notícias relacionadas