EM ALTA
Home

Prefeitura de Embu evacua área onde idoso morreu soterrado

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

12/01/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

A forte chuva que caiu na noite e madrugada desta segunda-feira (10) deixou um morto na cidade de Embu das Artes. A vítima foi um homem de 76 anos que foi soterrado sob os escombros da casa onde morava na Rua Panorama, no Jardim Santo Eduardo. Ele estava com o neto de 17 anos quando o morro desabou, o garoto foi resgatado com ferimentos graves e encaminhado ao Pronto Socorro Campo Limpo em São Paulo.

Segundo informações da Defesa Civil, o barranco desabou por volta das 11 horas da noite. O deslizamento ocorreu porque o morador recortou o morro para fazer uma casa, mas não faz o muro de contenção. Com as chuvas constantes, a construção deslizou provocando a tragédia. Cães farejadores auxiliaram nas buscas, nenhum outro morador se feriu.

Foto: Guego | Assessoria de Imprensa

Local onde aconteceu o deslizamento de terra que acabou matando idoso

"Trata-se de uma área de risco já mapeada pela prefeitura de Embu, mas não deu tempo de realizarmos a remoção das famílias antes dessa tragédia", declarou Paulo Brandão, coordenador da Defesa Civil.

A Defesa Civil interditou as residências das 42 famílias que viviam no local, nas ruas Panorama e na Nilton Machado. Cerca de 120 pessoas foram removidas e encaminhadas para o Ginásio Municipal Dom José.

“A área já foi evacuada e interditada, todos foram acomodados no Ginásio de Esporte. Tomamos medidas de congelamento na área, ou seja, ninguém poderá construir, nem voltar a morar no local”, informou Brandão.

Existem outras áreas de risco no município de Embu, mas conforme comunicou o coordenador da Defesa Civil, está tudo sob controle. “Na cidade existem várias áreas de risco, mas estamos sempre monitorando todas”, esclareceu.

Em Taboão da Serra, foram registrados 20 pontos de alagamento em uma das piores chuvas desde 2009. Em dois locais ocorreram deslizamento de terra, no Jd. Vitória, os moradores temem que as chuvas possam piorar a situação no bairro.

Notícias relacionadas