EM ALTA
Home

Taboão perde e se complica na Copa São Paulo

5 min de leitura
Foto do autor

Redação

09/01/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) perdeu na tarde deste domingo para o América Mineiro, por 1 a 0, pela segunda rodada da Copa São Paulo. Com a derrota, a equipe taboanense fica com 3 pontos, precisando de um milagre no jogo de quarta-feira, dia 12, contra o Bahia, para se classificar.

 Veja mais imagens do jogo entre Cats e América
 Bahia vence Noroeste e tem duelo decisivo contra Taboão
 Torcida Super Raça ainda acredita na classificação de Taboão
 Ouça: Josean, lateral esquerdo do Cats, ainda acredita na classificação
 Técnico Anderson Nóbrega lamenta derrota mas diz acreditar em classificação
 PodCast: Caleb, autor do gol da vitória do América, prega humildade do grupo

O público compareceu em grande número. Segundo a organização do evento, quatro mil pessoas lotaram o Estádio Municipal Vereador José Feres, mas, mesmo com o apoio da torcida, o Cats não conseguiu a vitória. O América jogou o suficiente para arrancar uma vitória suada, o que coloca a equipe mineira na liderança do grupo com 6 pontos.

Foto: Eduardo Toledo

Jogo brigado entre Taboão e América Mineiro termina com vitória magra para visitantes

Para o lateral esquerdo do Cats, Josean, a equipe jogou bem, mas faltou sorte. “Sabe aqueles dias em que a bola não quer entrar? Essa foi a nossa situação hoje, faltou sorte”, lamentou o atleta que foi escolhido pelos jornalistas do Portal O Taboanense como o melhor jogador do Taboão em campo.
Outro destaque da partida foi o meia Caleb, do América Mineiro. Além de armar bem os contra-ataques, o jogador fez um golaço batendo de fora da área e quase marcou o segundo dos mineiros por cobertura. O jogador foi o melhor em campo e apesar do grande desempenho, manteve a humildade. “Ainda não estamos classificados, falta muito. O mérito é de toda a equipe”.
O Técnico do Cats, Anderson Nóbrega, disse que apesar do resultado negativo, o Taboão ainda tem chances de classificação. “Não estamos mortos, temos mais uma rodada para lutar pela classificação. Matematicamente temos chances e não vamos nos abalar por essa derrota”.

O jogo
 O Cats começou a partida pressionando. Empurrado pela torcida que gritava o nome do time o tempo todo, Taboão da Serra quase abre o placar aos 7 da primeira etapa. Após uma confusão na área, a equipe taboanense parou em duas boas defesas do goleiro Matheus.
Aos 26, outra grande chance do Cats, a bola sobrou para o centroavante Pedro Henrique que se enrolou com a bola e chutou fraco nas mãos do goleiro. O América jogava nos contra-ataques e foi assim que o time mineiro abriu o placar, após bela jogada, Caleb bateu um foguete de fora da área e fez 1 a 0.
Depois do gol, a equipe taboanense se perdeu em campo. Aos 40, outra boa jogada de Caleb, ele driblou dois zagueiros e bateu por cobertura, o goleiro do Cats Ivancley se esticou todo para jogar para escanteio.
No segundo tempo o Cats foi para o tudo ou nada. Apesar de um volume maior de jogo, a equipe taboanense não chegava com perigo e sofria com as arrancadas dos atacantes mineiros. A principal chance surgiu ao 12, quando Pedro Henrique bateu forte de fora da área, mas Matheus espalmou para escanteio.
Aos 21 minutos, o Cats teve outra boa oportunidade, em um cruzamento pela esquerda, a bola sobrou para o lateral Josean bater firme na bola, mas o chute passou por cima da meta Americana.
No fim do jogo, o Cats insistia e Rafael, que acabará de entrar, fez uma bela jogada. Ele arrancou da intermediária, deixou dois jogadores do América no chão (literalmente) driblou mais dois e tocou na medida para Vinícius bater. O chute saiu torto e a bola foi parar quase na lateral.
Aos 45, Taboão ainda teve a última boa oportunidade. Após a cobrança de uma falta na lateral direita, a bola sobrou limpa no meio da pequena área, mas Guilherme bateu por cima do gol. O América ainda teve uma chance de ampliar nos acréscimos, após boa jogada Fred chutou por cima da meta taboanense.
Aos 48 o zagueiro do Cats, Luis Fernando, fez falta dura e tomou o segundo cartão amarelo e terminou expulso.

Notícias relacionadas