Home
›
Evilásio critica governo do Estado e diz que Taboão não é fundo de quintal
3 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
Há mais de 40 dias sem participar de nenhum evento público, o prefeito Evilásio Farias, que está fazendo um tratamento de saúde, não poupou críticas ao Governo do Estado durante a inauguração da agência da Previdência Social, nesta quarta-feira, dia 29. Evilásio disse que Taboão da Serra é tratada como “fundo de quintal, onde se joga o lixo, o resto das coisas”.
Segundo Evilásio, o Governo do Estado não está investindo em Taboão da Serra como deveria. “Em seis anos de governo [disse se referindo ao seu período como prefeito] nossa cidade recebeu R$ 500 mil de investimentos. Todo ano o Estado recebe R$ 600 milhões [pagos em impostos pelos moradores da cidade]”.
Foto: Rodrigo Martins

Evilásio durante visita a nova agência do INSS: "Taboão não é fundo de quintal"

Evilásio durante visita a nova agência do INSS: "Taboão não é fundo de quintal"
O prefeito disse que o governo estadual precisa investir mais em saúde [alta e média complexidade]e segurança, que são responsabilidades do Estado. “Vamos fazer uma cruzada em Taboão da Serra, é necessário dar a César o que é de César. Vamos politizar o povo, não seremos mais laranja do mesmo cesto”, disse.
Após o seu discurso, mais calmo, o prefeito disse com exclusividade ao Portal O Taboanense que espera que o novo governador, Geraldo Alckmin, que assume em janeiro, não dê as costas para Taboão da Serra. “Já existe um entendimento entre PSDB e PSB, inclusive o partido deverá ter uma secretaria, então acho que o Alckmin pode estar acenando uma conversa, acho que vai melhorar essa relação”.
Evilásio disse que o Estado precisa assumir a sua responsabilidade para os investimentos em áreas como saúde que não fique muito “pesado” para o município. “Eu fiz críticas pela forma como Taboão vem sendo tratada até agora pelo governo do Estado. Eu quero que se devolva para Taboão o que é de Taboão. A gente não tem investimento nenhum, é cruel para nossa cidade. O que o Estado arrecada aqui com impostos é mais do que fica para a cidade”.
Por outro lado, Evilásio disse estar muito esperançoso com o novo governo da presidenta Dilma. Segundo ele, a assessora Miriam Belchior, uma das assessoras mais influentes do novo governo, tem boas relações com a cidade. “Ela tem um olhar muito afetivo com Taboão da Serra, ela será um porto seguro para a gente”.