EM ALTA
Home

Sérgio Vaz recebe no Rio de Janeiro prêmio Orilaxé da Ong AfroReggae

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

26/12/2010 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

O Grupo AfroReggae, liderado por José Junior, realizou no último dia 21, no Teatro Carlos Gomes, no Rio de Janeiro, a 12ª edição do prêmio Orilaxé. A premiação é uma homenagem às pessoas que se dedicam a mudar o mundo. Neste ano, o tema escolhido foi "Empreendedores". Para o AfroReggae, o empreendedorismo é o reino da inovação e da realização.

 Siga o Portal O Taboanense no Twitter

Um dos vencedores do Prêmio na categoria empreendedor social foi o poeta de Taboão da Serra Sérgio Vaz. Os premiados foram escolhidos por uma banca composta por três jurados para cada categoria, que em uma primeira fase indicaram os concorrentes e, em seguida, fizeram a votação.

Foto: Divulgação

Poeta Sérgio Vaz entre Fátima (esq) e a jornalista Eliane Brum durante a entrega do prêmio

“Fiquei muito feliz e agradecido pela recepção e pelo carinho da rapaziada carioca. Já disse e torno a repetir: ninguém faz nada pensando em prêmio, mas se a gente ganha, agradece. De mais a mais, sempre aceitei críticas, por que não vou aceitar prêmios”, brinca Sérgio Vaz.
O ano foi particularmente especial para Sérgio Vaz. Além do prêmio do AfroReggae, o poeta passou a escreveu mensalmente na revista Caros Amigos, realizou com sucesso a 3ª Mostra Cultural da Periferia, participou de programas como Roda Viva e Marília Gabriela Entrevista, além de ter recebido o prêmio Transformadodes, da Revista Trip, um dos mais importantes do país.
“Não tenho palavras para agradecer, 2010 foi um ano muito bom na minha vida profissional e pessoal. O ano que vem será melhor ainda e com mais conquistas”, disse em entrevista ao Portal O Taboanense.
Além de Sérgio Vaz, receberam o prêmio Orilaxé, que quer dizer "a cabeça tem o poder da transformação", a jornalista Eliane Brum da Revista Época, o fotógrafo Custódio Coimbra, o grupo musical Móveis Coloniais de Acaju, o cantor Carlos Dafé, a Velha Guarda da Portela, a Escola Pernambucana de Circo, o Governo do Estado do Rio de Janeiro, Milu Villela, Marcus Vinícius Faustini, José Luiz Ratton e Teresa Porto, eleita "Destaque do Ano". 
“Legal também que pessoas que gosto e admiro também foram premiadas, Eliane Brum, Marcus Faustini, Fátima da Escola de Circo de Pernambuco e o cantor Carlos Dafé (esse é só para quem curtia os bailes blacks dos anos 70/80)”, lembrou. Sérgio Vaz ainda disse que pretende realizar um documentário sobre a Cooperifa ainda em 2011.

Notícias relacionadas