Ministério Público fecha clínica em Embu-Guaçu
A clínica particular New Life, conhecida por atender pacientes em tratamento de transtornos mentais e dependência química foi fechada nesta terça-feira, dia 21, pelo Ministério Público de São Paulo. A clínica que fica em Embu-Guaçu e tem convenio com a secretaria municipal de Saúde de São Paulo, é acusada pelos internos de cárcere privado, maus-tratos, tortura, estelionato e até tráfico de drogas.
De acordo com os pacientes eles eram submetidos diariamente a seções de torturas e choques elétricos. No momento que a polícia chegou no local não havia água, e os pacientes estavam trancados em uma sala sem tomar banho há dias. No local há uma ampla área de lazer, com piscina e mesas de bilhar.
Segundo a promotora do Ministério Público de São Paulo Maria Gabriela Prado Mansur, o proprietário Marcelo Miceli de Oliveira, que foi preso, esperava os familiares deixarem o local para começar a maltratar os pacientes. Primeiro ele remanejava todos eles para outra clínica clandestina, depois passava a tortura-los. Cada interno pagava R$ 2.800,00 por mês.
O governo vai transferir os internos para outra clínica onde eles possam receber o tratamento adequado. Há pouco mais de um ano, o proprietário foi preso em flagrante por receptação e formação de quadrilha.