Home
›
Polícia Militar acaba com festa do tráfico em Embu das Artes
2 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
Uma mega operação da polícia Militar acabou com a chamada “festa do tráfico” em Embu das Artes, na favela conhecida como dois palitos. No local, os traficantes aterrorizavam moradores, vendiam drogas nas ruas sem nenhuma preocupação e exibiam armas para intimidar vizinhos. Cinco pessoas foram presas, além de drogas, armas e até uma granada.
A operação aconteceu em sigilo na quinta-feira, dia 16. Apesar da noite chuvosa, os Policiais Militares da Força Tática do 36º Batalhão da PM cercaram o local com cinco viaturas e 14 policiais. Segundo uma denúncia anônima, os traficantes dominaram a comunidade há cerca de três meses e chamavam o local de “Bangu”.
De acordo com o 2º Sargento Idelvan, no local os traficantes intimidavam os moradores e ameaçavam quem se recusasse a seguir as ordens da quadrilha. “Muitas pessoas que moravam ali viviam com medo da reação dos bandidos, mas a denúncia que eles fizeram foi importante para a prisão do grupo”, disse.
Após estudar o local, os policiais, comandados pelo Tentente Lailton, cercaram a favela e prenderam os cinco acusados. Foram presos A.C.J.V. de 18 anos; P.L.T.S de 28 anos; R.F.S de 27 anos, J.B.S, mulher de 20 anos e o menor K.C.S.L, de 16 anos, foi apreendido. No local onde funcionava a “sede” dos criminosos a polícia encontrou muita maconha, crack e cocaína.
Além da grande quantidade de entorpecente, os policiais apreenderam rádios comunicadores, uma pistola, carregadores, dinheiro, cadernos com a contabilidade do tráfico e uma granada de uso da Polícia Militar.
O caso foi registrado na delegacia de polícia de Embu das Artes. Participaram da operação os tenentes Lailton e Domingos, o sargento Idelvan, o cabo Gouveia e os soldados Nogueira, F. Henrique, Leão, Otaviano, Bernardo, Prota, Junior, Bezerra, Nóbrega e Leite.