EM ALTA
Home

Reforma do Pronto Socorro do Antena só termina em janeiro

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

21/12/2010 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

A expectativa de inauguração do novo Pronto Socorro da Antena não deve acontecer neste ano. As obras de reforma da unidade estão praticamente prontas, mas a prefeitura pediu a Iacta, OS que administra a unidade, novas mudanças, inclusive na maternidade. A previsão é que o local atende a população com 100% da sua capacidade até o final de janeiro de 2011.
Além das melhorias já anunciadas em novembro, o PS da Antena irá ganhar ainda cinco leitos de emergência, além de uma sala especialmente equipada para atender os casos graves, como acidentes de carro e pessoas baleadas.

Foto: Rose Santana

Pronto Socorro do Antena passa por reformas e será entregue a população em janeiro

A ampliação da recepção está quase pronta. Funcionando de forma provisória até o fim das obras, as melhorias como o ar-condicionado  já podem ser vistos. Segundo o diretor da unidade, o médico Dr. Edgar Flores, as três salas de triagem, onde os pacientes receberão o primeiro atendimento, estão quase prontas.
“A partir de agora o atendimento será feito pela gravidade do paciente. Vamos saber antes como é o estado de saúde de cada um e assim encaminhar com a urgência necessária para os médicos de cada área”, afirma o médico.
Apesar das obras ainda não terem sido finalizadas, muitas novidades já estão em funcionamento: a nova lavanderia, o Raio-X, as câmeras de segurança e parte dos consultórios. A sala de medicação, com 25 pontos de atendimento, só aguarda a instalação de cortinas individuais.
A comissão de saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra visitou o local. Os vereadores Cido,  Arnaldinho e Wagner Eckstein foram recebidos pelo diretor Dr. Edgar Flores e por Adalberto Gonçalves, da secretaria de saúde. “Gostamos muito do que vimos, a unidade vai ficar como os melhores hospitais particulares do Estado”, disse Cido, presidente da Comissão.
Maternidade
Um dos maiores orgulhos da atual administração, a maternidade da Antena, também passa por reformas. Além da ampliação, que vai aumentar de 12 para 18 leitos, o local vai ganhar uma sala de estar para as mães, que poderão assistir televisão enquanto amamentam seus filhos em um ambiente com sofás e pufes.
O berçário também está sendo ampliado e terá capacidade para até 10 recém-nascidos. Uma sala de vacinação para os bebês também está sendo finalizada ao lado da maternidade.

Notícias relacionadas