Em sessão tumultuada, Câmara Municipal “passa em branco”
Nenhum requerimento ou indicação foram votados, por ter estourado o horário de votação por conta da manifestação dos moradores do Jd. Record. Na segunda parte da sessão também não foram votados nenhum projeto da ordem do dia por um erro na pauta. Segundo o presidente Elói a pauta foi prejudicada e nada seria apreciado por esse motivo.
Foto: Divulgação
Moradores conversam com os vereadores sobre desocupação da área no Jd. Record
Moradores que vivem em uma ocupação no Jd. Record compareceram em grande número à Câmara para protestarem contra uma ordem de desocupação. Eles foram cadastrados e orientados a procurarem uma casa nos valores de R$ 250,00 (famílias de até 4 pessoas) e R$ 300,00 (famílias com 5 ou mais pessoas).
De acordo com os moradores, quatro casas foram derrubadas, por isso buscaram o apoio dos vereadores. Além de precisarem de uma prazo maior para desocuparem o local, a secretária de Habitação estabeleceu até o dia 12 de dezembro próximo para que eles desocupem a área.
Os vereadores Paulo Félix, Walter Paulo, Olívio Nóbrega, Carlos Andrade e José Luiz Elói disseram em plenário que “estamos do lado do povo e vamos fazer o que for possível para defender o interesse dos moradores”.