Prefeitura presta contas para empresários de Embu das Artes
Na manhã da última sexta-feira, 26/11, no Hotel Rancho Silvestre, a Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou um café da manhã com empresas do município que contribuíram em projetos e ações desenvolvidas pela Secretaria no ano de 2010. Além de empresários, o evento teve a presença do prefeito de Embu das Artes, Chico Brito, da secretária de Assistência Social, Selma Fernandes, e da vereadora Ná.
O prefeito Chico Brito agradeceu todo o empenho dos empresários que contribuíram e acreditaram no trabalho do Governo Municipal. “Estamos aqui para agradecer a ajuda de vocês para melhorar, ainda mais, a qualidade de vida da população de Embu. Muito dos avanços que ocorreram na nossa cidade nos últimos 10 anos foi por conta do apoio de vocês” – falou o prefeito. Chico Brito também disse que é importante realizar ações integradas entre Poder Público, sociedade e família para superar os desafios.
A secretária Selma Fernandes fez uma apresentação sobre as campanhas que os empresários contribuíram, como a Campanha do Agasalho, que arrecadou 35.572 peças e foram distribuídas em 51 entidades cadastradas, beneficiando 19.980 pessoas, além da arrecadação de 4 mil cobertores. Outra ação que envolveu o empresariado da cidade, foi a Campanha de Solidariedade ao Nordeste, especificamente para as cidades de União dos Palmares, Murici, Mundaú e Branquinha, em Alagoas. Estes municípios foram atingidos pelas enchentes no mês de junho, onde cerca de 1.100 casas ficaram destruídas. Com a mobilização feita pela Prefeitura, foram arrecadados cerca de 3 toneladas em doações, entre alimentos, roupas e materiais de limpeza, além disso, a secretaria conseguiu a doação de mil cobertores.
Selma também apresentou as principais ações do ano da Secretaria. Na área de segurança alimentar e nutricional, por exemplo, o Banco de Alimentos Municipal atende semanalmente 2.500 famílias com sacolas de alimentos. Elas também são beneficiadas pelo Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA), que tem o objetivo de garantir o acesso aos alimentos em quantidade, qualidade e regularidade para a população em situação de insegurança alimentar e nutricional e promover a inclusão econômica e social no campo, através do fortalecimento da agricultura familiar. Além disso, 132 pessoas recebem uma alimentação diferenciada. Outro serviço importante, implantado em agosto, foi o Íris (Integração, Responsabilidade e Inclusão Social), que atende familiares das 150 detentas do município, presas por porte de drogas, furto e roubo, em sua maioria, que se encontram em diversas unidades prisionais do Estado.
Por Brunno Rocha, da assessoria de imprensa