EM ALTA
Home

Três pessoas são presas por fraudes em CNHs

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

03/12/2010 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

Na tarde desta quinta-feira (02), três pessoas foram presas suspeitas de fraudar exames para a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O crime teria ocorrido na auto-escola Sakis, na rua Teófilo Otoni, no Jd. Marabá. Segundo a Divisão de Crimes de Trânsito (DCT) do Detran, eles enganavam o sistema de biometria, abrindo as aulas com dedos de silicone pré-moldados.

A auto escola vendia CNHs, inclusive, para analfabetos. Um deles compareceu ao Detran-SP, o que deu início à operação nesta quinta-feira (02). A região está sob intensa investigação do Detran-SP, por fraudes nas CNHs. Na quarta-feira (01), o Detran-SP prendeu mais dois envolvidos no esquema, em Itapevi, na Grande São Paulo, onde mais de 1,8 mil CNHs foram bloqueadas por fraude.

De acordo com a DCT do Detran de São Paulo, há suspeitas de que pelo menos seis alunos que deveriam estar assistindo aulas teóricas estavam ausentes e mesmo assim tinham presenças computadas pelo sistema. Na auto-escola foram apreendidos 50 dedos de silicone e o proprietário da autoescola, sua esposa e uma funcionária.

Somente neste ano, a Corregedoria do Detran-SP já bloqueou 2.769 carteiras de motoristas por suspeita de esquema de fraudes. Nas CNHs cassadas ou canceladas essa soma atinge a marca de 1.405 carteiras de habilitação.

Notícias relacionadas