Deputada Analice negocia integração para população de Embu-Guaçu
Acontece que a população que sai de Embu-Guaçu e vai para São Paulo, na maioria das vezes precisa usar os dois sistemas, o que acaba ficando bem mais caro para o usuário. Para amenizar esta situação a deputada Analice vem trabalhando no sentido de unificar os sistemas na estação do Grajaú, onde a maioria dos moradores de Embu-Guaçu, faz a troca de ônibus.
Foto: Divulgação
Analice Fernandesem reunião com a SpTrans e a EMTU
Além de um acordo tarifário entre a SPtrans e a EMTU que está negociado, faltam as instalações físicas e de softwares na estação. “O cartão precisa ser validado e lido pelo sistema, portanto estamos desenvolvendo um sistema para isto”, esclarece o diretor da SPtrans Pedro Luiz de Brito Machado, que coordenou a reunião que contou com técnicos da SPtrans e da EMTU. Participaram também, o secretário de Governo, Miro e o vereador Manoel do Posto, no último dia 25.
Ao final da reunião ficou decidido que um software será desenvolvido, assim como serão colocadas na estação Grajaú cercados e instalações elétricas para garantir a integração sem que o sistema seja fraudado, o prazo estimado é de 60 dias.
“Cerca de 1.750 passageiros serão beneficiados com a integração, diariamente. Por isso, é tão necessário o entendimento entre a prefeitura e o Estado, para que a população saia ganhando”, afirmou a deputada Analice Fernandes.