Meninas do vôlei perdem e decidem título em Taboão da Serra
Com o ginásio Waldomiro Macarenko totalmente lotado, a equipe do Leme/220v venceu o Taboão/Uniítalo por 3 a 2, e saiu em vantagem na decisão do Campeonato Paulista de Voleibol Feminino da 1ª Divisão.
Foto: Divulgação
Meninas do Taboão perderam por 3 a 2, mas a grande final será decidida em casa
O jogo foi bastante equilibrado desde o início, Taboão/Uniítalo aproveitou o nervosismo do time de Leme e ganhou o primeiro set por 25 a 22. A partir daí, a equipe da casa se acertou venceu o 2º e 3º sets. No 4º set, o Cats virou espetacularmente um set que estava perdido, com uma diferença que chegou a ser de 9 pontos para Leme.
O tie-brake foi emocionante, o Cats estava vencia por 14 a 10, quando, empurrado pela sua torcida, o Leme/220 acertou uma sequencia muito boa de saques e bloqueios, empatando e virando o set , vencendo a partida por 3 sets a 2.
Pelo regulamento do campeonato, a decisão será em Taboão da Serra, para ser campeã, Taboão/Uniítalo precisa vencer o próximo jogo por 3 a 0 ou 3 a 1. Em caso de vitória por 3 sets a 2, o jogo terá um set desempate, chamado de "golden set", decidindo assim o título de 2010.
"Nossas meninas fizeram uma excelente campanha até aqui, fomos para Leme superando diversos problemas, elas foram guerreiras e, apesar da derrota, estamos confiantes de que em Taboão, no próximo sábado, com o apoio da nossa torcida, vamos conseguir reverter a vantagem lemense", disse otimista o técnico de Taboão, Adroaldo Sousa.
Os problemas da final
Muitos problemas aconteceram antes, durante e depois do primeiro jogo da final, fatos que podem comprometer toda a temporada. Na saída para Leme a empresa de ônibus Buscar, prestadora de serviço da prefeitura de Taboão da Serra, enviou um microônibus para realizar o transporte da equipe, quando o solicitado foi um ônibus de viagem.
“Estamos falando de atletas, meninas de 1,90m de estatura, que simplesmente não cabem em assentos de micro-ônibus”, disse o técnico. Para piorar ainda mais a situação, o transporte chegou quase com uma hora de atraso ao ginásio de Taboão, local de embarque.
“A viagem foi tensa, nossas meninas tiveram que trocar de roupa dentro do ônibus. Quando chegamos em Leme, a ponteira Bruna teve uma crise de vômitos, quase não entra em quadra. Várias jogadoras tiveram câimbras e por pouco a escalação da equipe não ficou comprometida. Esses problemas foram causados pelo incomodo da viagem que foi de quase 4h”, ressaltou Sousa.
No 3º set a jogadora Paula Carolina deixou a quadra com dores do joelho. E no final do jogo, a oposta Xexa, desmaiou e foi socorrida à Santa Casa de Leme, onde só foi liberada por volta das 23h.
"Não se pode tratar com tanto descaso o trabalho destas meninas. Fizemos um ótimo campeonato, chegamos a uma final com ótimas possibilidades, e aí simplesmente, as partes responsáveis pela estrutura, falham, fato que pode comprometer toda a temporada"- finalizou Sousa.
Convocando a torcida
A torcida de Leme fez a sua parte, lotou ginásio e de maneira vibrante empurrou o time da casa, agora é a vez dos Taboanenses mostrarem a sua força. “No próximo sábado dia 30/10, às 19 horas no ginásio Airton Senna, com entrada franca, vamos apoiar nossas meninas em busca deste título inédito para a nossa cidade”, convida Adroaldo Sousa.
O vôlei feminino de Taboão da Serra conta com os apoios da Secretaria de Esportes, Uniítalo, Shopping Taboão, Academia Rieser e Cats.
Serviço
Final do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei
Taboão/Uniítalo x Leme/220v
Local: Ginásio de Esporte Municipal de Taboão da Serra Ayrton Senna
Endereço: Rua José Francisco dos Santos, 120 – Jardim Helena
Quando: Sábado – 30/10/2010 às 19h00
Entrada: Gratuita