Cats goleia Bebedouro, garante acesso e vaga na final
O atacante Leandrinho conta como foi a vitória do Cats contra Bebedouro
O técnico Sérgio Ferreira fala sobre a final contra o Velo Clube
O lateral esquerdo William fala da vitória do Cats e do acesso a série A3
Vereador Olívio Nóbrega comemora acesso do Cats a série A3
O jogo era decisivo para Taboão, que precisava de pelo menos um empate para garantir o acesso a série A3 e uma vitória para ir a grande final. E o Cats foi arrasador, não deu a mínima chance para o Inter de Bebedouro, que em menos de 20 minutos de jogo já estava perdendo por 4 a 0.
Foto: Eduardo Toledo
Cats está de volta a elite do futebol paulista e disputa a grande final contra o Velo
Com a vitória, o Cats garantiu o primeiro lugar do grupo 16, faz a grande final com o Velo Clube, de Rio Claro. A Federação Paulista de Futebol deve divulgar nesta terça-feira as datas dos dois confrontos de onde saíra o campeão da segunda divisão. “Nosso objetivo foi conquistado, que era o acesso a séria A3, agora temos a chance de nos sagrarmos campeões e vamos atrás desse sonho”, disse o lateral esquerdo William.
Para o técnico Sérgio Ferreira, o momento é de comemoração, mas já na terça-feira os jogadores se apresentam novamente para o início dos trabalhos visando os dois jogos finais. “Temos que comemorar mesmo, mas nossa cabeça tem que continuar focada no campeonato. O Velo Clube é uma grande equipe, respeitamos muito, mas queremos esse título para Taboão da Serra”, avisou.
A torcida do Cats, que andava sumida, voltou as arquibancadas para incentivar a equipe. Durante toda a partida a Super Raça e cerca de 600 torcedores, recorde de público no ano, cantaram e incentivaram muito os jogadores. “Isso faz uma grande diferença pra gente, essa vibração passa para nós jogadores dentro de campo”, disse o atacante Bina.
O jogo
Taboão entrou em campo precisando apenas de um empate, mas o que se viu já nos primeiros minutos foi uma equipe agressiva, que partiu para o ataque sem o menor pudor. Logo aos cinco minutos de partida, Terrão, em uma linda jogada abriu o placar para a equipe taboanense: 1 a 0.
O Inter de Bebedouro precisava da vitória para manter acessa a chance de classificação e foi pra cima do Cats. Aproveitando a velocidade do ataque taboanense, o técnico Sérgio Ferreira armou o time para chegar com toques de primeira, e a tática deu certo.
Aos 10 minutos, depois de rápida jogada pela esquerda, o lateral William cruzou, a bola passou por toda a defesa de Bebedouro e sobrou para o matador Leandrinho empurrar para o fundo da rede.
Com 2 a 0 no placar, Taboão não recuou e passou a jogar pelas laterais, sempre com muita velocidade. Aos 14, o atacante Bina fez um golaço e aumentou: 3 a 0. O Bebedouro ficou atordoado em campo, facilitando a vida do Cats. Aos 20, bela jogada do ataque taboanense, a bola sobrou para Terrão, que de primeira mandou uma bomba: 4 a0, fora o show.
Com o placar elástico, o Cats diminuiu o ritmo e passou a cadenciar mais o jogo. Aos 41 da primeira etapa, pênalti para os visitantes. Matheus bateu bem, sem chances para o goleirão taboanense: 4 a 1.
O segundo tempo começou com grande pressão do Inter de Bebedouro, boas jogadas no ataque quase deram o segundo gol para a equipe do interior, mas o goleiro Mateus fez duas boas defesas. Taboão equilibrou a partida, passou a prender mais a bola e deu uma acalmada no ímpeto do adversário.
Aos 25, em cobrança de falta, Terrão fez a bola explodir no travessão, no rebote, Alemão pegou de primeira, o goleiro do Bebedouro fez uma grande defesa. O Bebedouro não encontrou forças para diminuir, mas jogou com lealdade e perdeu de cabeça erguida.
Aos 47, quando o juiz apitou o final da partida, foi só comemoração. Os jogadores e abraçaram em campo, foram comemorar com a torcida e cantaram junto com os torcedores: “O Taboão Voltou”.
Ficha técnica
Taboão da Serra: Matheus; José Cláudio, Brumati, Sasa e Marcelo; Alemão, Tiago Silva, William e Terrão; Leandrinho e Bina.
Técnico: Sergio Ferreira (Índio).
Inter de Bebedouro: Fabrício; Edson, Rafael Foto, Renan e Vitinho; Luis Mário, Diogo, Matheus e Guaranésia; Naldinho e Anderson.
Técnico: Leston Júnior.
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, Dante Mesquita Junior e Caio Mesquita de Almeida.
Local: Estádio Vereador José Ferez, em Taboão da Serra.
Data e horário: dia 24 (domingo), às 10h.