Home

Funcionários da saúde pedem aumento salarial na Câmara Municipal

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

20/10/2010 00:00
Nesta terça-feira, 19, os vereadores da Câmara Municipal de Taboão da Serra votaram e aprovaram por unanimidade todos os requerimentos, indicações e o um projeto enviado em regime de urgência pelo prefeito Evilásio Farias.

A sessão foi agitada, cerca de 100 funcionários públicos da área da saúde foram até a Câmara solicitar uma reunião com o prefeito Evilásio Farias, para discutirem sobre a questão salarial. De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Saúde, a auxiliar de enfermagem Selma Fátima dos Santos, os profissionais querem uma equiparação proporcional aos funcionários do Cejam – Centro de Estudos Dr. João Amorim, que atualmente administra o PSM Antena.

Foto: Divulgação

Câmara ficou lotada durante manifestação do funcionalismo

“O Prefeito tirou os funcionários antigos e colocou o Cejam. Trabalhamos nas mesmas funções com salários muito diferentes”, disse Selma. Mas o descontentamento é grande, os funcionários dizem que atual administração não dá valor ao trabalho da categoria.

“O Prefeito não dá valor à saúde em Taboão da Serra. Queremos um aumento salarial o que ganhamos hoje é uma vergonha. O salário de um auxiliar de enfermagem é R$ 715,00. Depois eles ficam dizendo os funcionários públicos não acompanham as sessões da Câmara. Como? Se temos que trabalhar em dois empregos, se não passamos fome”, fala Carmem Lúcia, auxiliar de enfermagem.

O líder do governo, Paulo Félix, prometeu aos presentes que em 15 dias, após entrega do relatório da Fundação Getúlio Vargas sobre a saúde no município, o prefeito irá receber uma comissão para tratar sobre a questão salarial.

O vereador Olívio Nóbrega acredita que o percentual de 46,2% é o ideal. “O percentual correto é de 46,2%. Eu não acredito na Fundação Getúlio Vargas, eles fizeram vários estudos e erraram todos. Acredito que 15 dias é um período razoável para que se avance as negociações”, discursou o vereador.

Aprovado

A maioria das indicações apresentadas pelos vereadores é de recapeamento, iluminação, retirada de entulho, tapa-buraco entre outras benfeitorias para a cidade.

Vários requerimentos de pedidos de ‘Voto de Louvor’ a pessoas que concorreram a diferentes cargos nas últimas eleições. Entre eles, a deputada federal eleita Luíza Erundina, Paulinho da Força, Geraldo Cruz, Analice Fernandes, entre outros.

O historiador e emancipador de Taboão da Serra, Natalino Tedesco, que morreu no último dia 9, foi lembrado durante a sessão. O Poder Legislativo fez um minuto de silêncio em sua memória e um requerimento de pesar, de autoria do vereador Olívio Nóbrega, foi aprovado por unanimidade e subscrito por diversos parlamentares.

 

Erramos

Na primeira publicação desta matéria, foi dito que o Pronto Socorro Antena é administrado pelo Cejam – Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim. Na realidade, o PSM Antena é administrado pela Iacta. Os funcionários municipais foram convidados a permanecerem na unidade, desde que abrissem mão do vínculo que têm com a prefeitura. 
 

Teste Deploy