Home

Trânsito é normalizado na Régis Bittencourt

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

15/10/2010 00:00

Um acidente envolvendo uma Saveiro no Largo do Taboão causou um grande transtorno para o motorista que circulou pela Régis Bittencourt na manhã desta sexta-feira, dia 15. O congestionamento chegou a 10 quilômetros e foi da divisa com São Paulo até a altura do Rodoanel, em Embu das Artes. A situação só foi normalizada por volta das 10h40.

O acidente aconteceu por volta das 5h, uma Saveiro vinha pela avenida Francisco Morato no sentido Campo Limpo, próximo ao piscinão do Largo do Taboão. O motorista perdeu o controle, bateu no ponto de ônibus e derrubou o semáforo. Ninguém ficou ferido.A batida bloqueou a pista e, sem sinalização, o congestionamento se formou logo em seguida.

Foto: Vera Lúcia | Folhetão News

Saveiro que sofreu acidente no início da manhã causando grande congestionamento

O secretário de transporte e mobilidade urbana, Claudinei Pereira, chegou a pedir que os motoristas evitassem a rodovia e procurassem rotas alternativas. “Por ser uma sexta-feira o fluxo de veículos já é mais intenso naturalmente, mas com o acidente a situação está bem pior”, avisa. O congestionamento afetou as ruas do Jd. Maria Rosa, Jd. Monte Alegre, Centro, Pq. Pinheiros, Jd. Bontempo e Cidade Intercap.

O trânsito só foi liberado no local às 7h50. A situação só foi normalizada por completo às 11h, mesmo assim, na divisa entre Taboão da Serra e São Paulo, os cruzamentos estavam sendo realizados pelos agentes de trânsito da prefeitura taboanense e da capital.

“Estou parado há uma hora no mesmo  lugar, desliguei o carro porque está insuportável”, disse por telefone o motorista Cláudio Cruz, morador de Itapecerica da Serra que trabalha em São Paulo no momento do acidente. O chefe da Defesa Civil, Carlos Senna, informou que a avenida Eliseu de Almeida também estava com um grande congestionamento.

Ao contrário do que alguns jornais de TV e sites informaram, o acidente não deixou vítimas fatais. A informação que uma pessoa havia sido atropelada e morta no ponto de ônibus foi desmentida por Claudinei Pereira. “Ninguém morreu no acidente”, garante.

Veja mais fotos do acidente

Fotos: Vera Lúcia | Folhetão News







 

Teste Deploy