Autoridades repercutem a morte de Natalino Tedesco
O enterro de Natalino Tedesco levou centenas de pessoas ao Cemitério da Saudade, por causa do feriado, muitas pessoas só ficaram sabendo do falecimento do historiador nesta quarta-feira. O Portal O Taboanense recebeu diversas mensagens de solidariedade a família e muitos comentários na matéria.
Foto: Eduardo Toledo
Natalino Tedesco sorri, sabe que deixará saudades em toda a cidade
O vereador Cido disse que Natalino Tedesco Taboão da Serra perdeu um grande morador, que fez muito por Taboão da Serra. “Escolhi o Seu Natalino para ser homenageado pela Câmara com a memória 19 de fevereiro pela sua humildade, por tudo o que ele fez pela nossa cidade. Nós possamos olha rpra homens como ele foi e continuar escrevendo a história de Taboão da Serra”.
O Secretário de Finanças da prefeitura de Taboão da Serra, Maruzan Corado, disse que Natalino Tedesco foi um homem generoso, que sempre se preocupou em preservar a memória e a história da cidade. “Sempre foi muito prestativo, sempre doava seu enorme acervo para os jornais da região que publicavam seu material, um verdadeiro tesouro”.
O ex-prefeito Armando Andrade também lembrou com carinho do morador. “Natalino não morreu. Ficará sempre muito vivo na história de Taboão da Serra, que ele ajudou a escrever com muito amor e carinho. Foi um enorme privilégio ter sido seu amigo! À querida Lourdes, seus filhos e netos as minhas mais sentidas condolências”.
O vereador Olívio Nóbrega disse que Natalino Tedesco vai deixar uma lacuna na memória da cidade. “Ele era o guardião de muitas histórias, sempre de bom humor, amava a cidade e o Cats, assistia aos jogos, sempre na arquibancada, debaixo de sol e chuva, e mesmo nas derrotas, era um otimista que nos deixava cheios de orgulho”.
Outro vereador, Aprígio, também lembrou da importância de Natalino Tedesco na cidade. “Conheci ele na Câmara Municipal, era um morador antigo que ajudou na emancipação do município e sua morte nos pegou de surpresa. À família, deixou meus mais sinceros sentimentos”.
Alexandre Depieri, também vereador, escreveu nas páginas do O Taboanense que “Taboão da Serra perde um dos mais ilustres historiadores da cidade. Em vida serviu de exemplo para muitos deixando, com sua morte, uma enorme lacuna nos corações dos familiares e amigos e de quem o acompanhou em sua trajetória”.
O secretário de saúde, José Alberto tarifa, deixou registrada nos comentários da matéria uma mensagem sobre o historiador. “Taboão da Serra está de luto. Agradecemos ao Sr. Natalino Tedesco, que foi para junto de Deus, mas ajudou a manter viva a memória de nosso município”.
O ex-vereador Savazzi, amigo pessoal de Natalino Tedesco lembrou de outra paixão do historiador: o Palmeiras. “Taboão está menos verde, ele foi um taboanense dos raros. Não se morre quando é amado, beijo meu irmão”, escreveu o também palmeirense Savazzi.
O presidente do Cats, Carlos Eduardo Nóbrega, falou que ficou consternado com a notícia da morte de Natalino Tedesco, “Estava fora de Taboão, fiquei sabendo pelo Portal O Taboanense. Na hora pedi que entregasse uma camisa do time para a família, em nome do nosso clube, que ele tanto amava. Foi uma homenagem sincera de todos os atletas e dirigentes do Cats.”
Dona Miriam Barcellos, proprietária do jornal Gazeta do Taboão, onde Natalino Tedesco escreveu uma coluna durante anos, escreveu: “É com grande pesar de lemos essa notícia. Ficará eternizado nas páginas da Gazeta do Taboão. É uma perda irreparável para nossa cidade, um amigo muito querido, dando a todos um grande exemplo de simplicidade e humildade, como é peculiar dos grandes mestres”.
Até mesmo os mais novos lembraram com carinho de Natalino Tedesco. O jornalista Marcelo Valladão, deixou um comentário no Portal dizendo: “tive o prazer de conhecer o sr. Tedesco há dois meses. Não é preciso muito tempo para perceber a vivacidade e o amor pela cidade que ele sempre trouxe. Registro que devemos viver a vida como o sr. Natalino, dando atenção a todos os que nos cercam, ouvindo suas histórias, sempre aprendemos muito das pessoas, ele me ensinou mais essa lição. Que Nossa Senhora o receba de braços abertos”.