Historiador Natalino Tedesco morre aos 74 anos
Ouça entrevista com Seu Natalino Tedesco
O corpo de Natalino Tedesco está sendo velado no Cemitério da Saudade, em Taboão da Serra. Segundo a família, o enterro aconteceu às 15h deste domingo, dia 10. Natalino Tedesco era casado com Dona Lourdes, ele deixa três filhos, Márcia Cristina, Maristela e Mauro e sete netos.
Foto: Eduardo Toledo
Seu Natalino Tedesco, um dos mais apaixonados taboanenses da nossa história
Morador da Vila Indiana, Natalino Tedesco era uma pessoa doce, querido por todos e respeitado na sociedade taboanense pelo seu trabalho de preservação da memória da cidade. Desde jovem, trabalhou no famoso Instituto Pinheiros (onde hoje é o bairro Parque Pinheiros) onde ajudava a produzir vacinas.
Em fevereiro deste ano, Natalino Tedesco recebeu da Câmara Municipal a Medalha 19 de Fevereiro, homenagem oferecida aos moradores que mais contribuíram com o crescimento da cidade. Na ocasião, Natalino disse estar muito emocionado. “Quero agradecer a todos pela homenagem, estou muito feliz”. Clique aqui e escute a entrevista completa.
Durante muitos anos, Natalino Tedesco manteve no jornal Gazeta do Taboão uma coluna sobre a história de Taboão da Serra. Desde jovem, foi muito ligado ao esporte e apesar da estatura baixa, foi um dos grandes goleiros da história da Portuguesinha, primeiro time de várzea do município. “Eu sou pequeno, mas olha o tamanho dessas mãos”, brincava.
Torcedor fanático do Palmeiras, era inclusive embaixador do clube em Taboão da Serra, também torcia com muito carinho pelo Cats. Na Copa São Paulo deste ano, foi homenageado no evento de abertura e fez parte da mesa diretora que organizou os trabalhos no Cemur.
O Portal O Taboanense fará a cobertura completa da morte do ícone da história de Taboão da Serra.