Carlos Andrade faz balanço da sua candidatura durante coletiva
No campo nacional, Carlos Andrade fez questão de enfatizar a “onda verde”, termo usado para exemplificar o crescimento da candidata Marina Silva, do PV. “Se tivesse mais tempo, Marina estaria no segundo turno”, disse. De acordo com o político, o seu partido começa a discussão para definir se apóia Dilma ou Serra no segundo turno.
Foto: Eduardo Toledo
Carlos Andrade durante entrevista coletiva com a imprensa de Taboão e região
“Quero ouvir a voz da coerência. Vamos ainda tirar uma proposta, pode até ser que o PV não apóie ninguém. O que queremos é a inserção do projeto político do nosso partido, da sustentabilidade no projeto de Dilma ou de Serra”, disse Carlos Andrade, que é o coordenador da legenda em toda a região.
Carlos Andrade parabenizou a votação obtida por seus adversários e pediu empenho a Analice Fernandes (PSDB) e Geraldo Cruz (PT), que foram eleitos pela região. “Foi uma honra pra mim. Sair candidato e essa repercussão foi ótimo, infelizmente não ganhei, mas os deputados eleitos precisam trazer recursos para a região, temos defasagens em diversas áreas”, falou.
Em relação aos candidatos a deputado federal que fizeram dobradas com sua candidatura, Carlos Andrade também mostrou satisfação com a votação de Roseane Farias e de Penna. “A Roseane foi muito bem votada em pouco tempo de campanha, com certeza ela já é uma nova liderança, mesmo não tendo sido eleita. O Penna foi eleito e eu digo aqui, ele tem compromisso com Taboão da Serra e região”.
Futuro
Visivelmente contente com a sua votação, Carlos Andrade até evitou falar de futuro, mas foi inevitável. Pressionado pelos jornalistas, disse que tem vontade de ser prefeito da cidade, mas também disse que ainda não existem conversas sobre a sucessão municipal. “Faço parte de um grupo, mas esse não é assunto em pauta aqui, quero falar do segundo turno. O futuro, a Deus pertence”, despistou.
Foto: Eduardo Toledo
Carlos Andrade elogiou o desempenho de Marina Silva e do seu partido, o PV
Apesar da reticência de abordar assuntos municipais, Carlos Andrade falou que, na opinião dele, o próximo prefeito de Taboão da Serra sai da Câmara Municipal.O vereador também disse que o momento é de reflexão.Ao ser questionado se algum grupo ou partido deixou de apoiar a candidatura de Roseane Farias, Carlos foi incisivo: “chamo de aliado quem é meu aliado, que não é, pra mim é inimigo”.
Carlos Andrade também prometeu que até o final de semana todas as propagandas usadas por ele serão recolhidas da cidade e que sua campanha primou pelo respeito ao cidadão.