Cats vence de virada e assume vice-liderança
No outro jogo do grupo, Paulínia vence e segue líder
Na próxima rodada, Taboão da Serra tem uma pedreira pela frente. Jogando em casa novamente, o Cats pega o Paulínia, líder do grupo com 100% de aproveitamento, neste sábado, dia 9, às 10h. Uma vitória pode colocar Taboão na liderança do grupo. “Estamos focados, conseguimos um bom resultado hoje, mas sabemos que falta muito ainda para a classificação”, disse o atacante Bina, um dos destaques da equipe.
O jogo
Após a derrota na primeira partida da quarta fase, o Cats tinha obrigação de vencer dentro de casa. Mesmo com o apoio da torcida, Taboão não se encontrou nos primeiros minutos. Nervosos, os jogadores erravam passes simples e discutiam entre si. O técnico Sérgio Ferreira pedia calma a todo instante.
Foto: Divulgação
Meia Terrão ajudou na marcação e foi o destaque da partida
Aos 13 minutos, Taboão fez uma falta desnecessária no seu campo de defesa. Após uma cobrança forte, o goleirão Matheus rebateu, a bola sobrou nos pés de André que empurrou para dentro: Primavera 1 a 0.
O gol serviu para que Taboão se encontrasse em campo. Bina fez boas jogadas no ataque e aos 23 driblou dois zagueiros e bateu forte, o goleiro do Primavera fez grande defesa. Taboão passou a pressionar, e aos 31, William, de fora da área deu um lindo chute, que o goleirão Neto mandou para escanteio.
O Cats passou a pressionar muito, mesmo assim o gol não saia. Com a vantagem no placar, o Primavera começou a fazer cera, um cai cai terrível, ainda na primeira etapa. Aos 44, após uma linda jogada do meia Terrão, a bola sobrou para Bina, que driblou o goleiro e foi derrubado. Pênalti! O lateral William bateu forte e empatou a partida: 1 a 1.
Na segunda etapa o Cats manteve o mesmo ritmo. Jogando pra frente, a equipe criou boas chances. Aos 18, bela jogada de Bina que driblou meio time do Primavera e tocou com precisão cirúrgica para Terrão chutar, a bola explodiu no travessão.
Apesar da superioridade taboanense, o gol não saia. A equipe voltou a ficar nervosa, mesmo assim dominava a partida. Aos 25, Alemão pegou a bola no meio campo, chapelou o adversário e tocou para Leandrinho na esquerda, o atacante fintou duas vezes antes de bater firme, no canto direito. Um golaço.
Precisando da vitória o Cats foi pra frente, após duas boas oportunidades, o gol da vitória finalmente saiu. Lançamento em profundidade para Terrão que ganhou da corrida dos zagueiros e tocou, com categoria, por cima do goleirão: 3 a 2. Mesmo com a vitória assegurada o Cats continuou no ataque, mas não deu tempo para mais nada. Três pontos garantidos e Taboão está de volta na briga pela vaga na final.