EM ALTA
Home

Três crimes bárbaros chocam Taboão da Serra

5 min de leitura
Foto do autor

Redação

05/10/2010 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

O fim de semana foi bastante violento em Taboão da Serra. Três crimes envolvendo pessoas da mesma família deixaram moradores chocados com a barbaridade que foram cometidos. Duas pessoas foram mortas e três estão internadas. A Polícia Civil solucionou todos os casos, mas não pode prender dois acusados por causa da lei eleitoral.

No primeiro caso, o crime aconteceu no dia 30, no Recanto dos Pássaros.  Franciele Dayane Lino, de 19 anos, matou o padrasto à facadas após ele ter ameaçado sua mãe. A acusada alega legítima defesa, ela não está presa, porque a legislação eleitoral proíbe a prisão de qualquer eleitor, que não for pego em flagrante, cinco dias antes da votação.

Foto: Eduardo Toledo

Casos foram investigados e solucionados pela Polícia Civil com ajuda da Polícia Militar

Segundo o boletim de ocorrência lavrado na DP de Taboão da Serra, por volta das 19h do dia 30, Vanderley Amorim de Oliveira, que convivia com Vera Lúcia Lino, mãe de Franciele, teria chegado em casa bêbado e passou a agredir a companheira com palavrões e ameaças. O clima dentro da casa esquentou, segundo a acusada, Vanderley começou a quebrar objetos e passou a agredir sua mãe.

Franciele teria tentado impedir a agressão e começou a discutir com o padrasto. Ele teria partido para cima dela, que pegou uma faca de cozinha e o acertou com pelo menos duas facadas. O samu ainda foi chamado para socorrer a vítima, mas ele morreu antes da chegada do socorro.

Outro crime bárbaro aconteceu na rua da Pátria, no Jd. São Judas. Segundo a polícia, o auxiliar de cozinha Marcos Pinheiros da Silva, de 28 anos, matou com requinte de crueldade a companheira Delzuita Rose de Jesus, de 56 anos. A filha da vítima, S.R.J., de apenas 12 anos, também teria sido vítima do padrasto, que a golpeou com uma corrente na cabeça.

Segundo vizinhos, por volta das 5 da madrugada uma briga entre o casal começou dentro da casa onde os dois moravam. Depois de muita gritaria e barulho de objetos quebrados, o acusado saiu de casa apenas de bermuda, coberto de sangue e com uma faca na cintura. “Ele gritava muito, dizia que ia embora e começou a colocar muitos objetos para fora de casa”, disse uma conhecida que pediu anonimato.

A Polícia Militar foi chamada, Marcos ainda esboçou uma reação, mas foi dominado pelos policiais. Ao entrarem na casa, os PMs se depararam com uma cena chocante. O chão estava coberto de sangue, a vítima estava com as mãos e pés amarrados com um fio de extensão elétrica e cheia de facadas.

O corpo da vítima estava coberto por um lençol. A bermuda e a calcinha dela estavam abaixadas, o que levou os policiais suspeitarem que Delzuita pode ter sido violentada antes de ser morta. A perícia foi chamada, fotografou o local e irá realizar exames no corpo da vítima para saber detalhes do crime.

Marcos foi preso em flagrante pela Polícia Militar e está a disposição da justiça. Ele será ouvido nesta semana pelos investigadores de Taboão da Serra e transferido para o CDP de Itapecerica da Serra.

Crime em família

O que era para ser uma festa terminou em tragédia na Vila Indiana. Uma família se reuniu no último sábado, dia 2, para comemorar um aniversário. A festa, regada a muita cerveja e cachaça, aconteceu em um bar na rua Carlos Marques Teixeira. Por volta das 5h20, Edvar José Lopes, de 52 anos, se irritou com José Ramos da Silva, 36, que teria dado em cima de sua companheira.

Tomado pelo ciúmes, Edvar começou uma calorosa discussão começou dentro do bar. Um dos irmãos de José, tentou intervir e acabou esfaqueado. A briga tomou conta do local e segundo testemunhas Edvar teria esfaqueado José e também um primo da vítima, Valdenir Martins Gonçalves.

Após a briga, Edvar fugiu e as três vítimas foram socorridas pelo Samu e por parentes que estavam na festa. Os três homens continuam internados no HGP que não divulgou nenhuma nota sobre o estado de saúde das vítimas. Edvar continua foragido e está sendo procurado pela Polícia Civil.

Qualquer pista sobre o paradeiro de Edvar pode ser dada através do telefone 181.

Notícias relacionadas