Geraldo Alckmin é eleito governador de São Paulo
A vitória de Alckmin mantém o PSDB no governo do Estado pelo quinto mandato consecutivo, o partido está no poder desde 1994. “Quero dizer ao povo de São Paulo que conte conosco, vamos trabalhar de manga arregaçada”, disse o governador após deixar seu apartamento no Morumbi, Zona Sul da capital.
Foto: Fábio Pozzebom | Agência Brasil
Alckmin, ao lado de José Serra, comemora vitória no primeiro turno
Alckmin agradeceu aos eleitores que confiaram nele, aos militantes e aliados políticos que colaboraram com sua campanha. Ressaltou ainda a importância dos outros candidatos do partido que foram eleitos.
O fato do candidato tucano à Presidência, José Serra, ter conseguido ir para o segundo turno também foi comemorado por ele. “O Brasil resolveu esperar para escolher o melhor”, afirmou. Em seguida, Alckmin participou da festa de comemoração promovida pelo PSDB em um centro de convenções na Barra Funda, zona oeste paulistana. “Nós estamos muito alegres porque São Paulo resolveu não esperar, mas avançar”, disse.
O petista Aloizio Mercadante, ficou em segundo lugar com 35,22%, seguido por Celso Russomanno (PP) que obteve 5,42%, Paulo Skaf (PSB), 4,57%, Fabio Feldmann (PV), 4,14% e Anai Caproni (PCO), 0,02%. Mancha (PSTU), Igor Grabois (PCB) e Paulo Bufalo (PSOL) não apareciam com votos computados até o fechamento da matéria.