Fernando Fernandes e Evilásio falam em “selar a paz”
Ouça a entrevista de Fernando Fernandes na íntegra
Nos poucos segundo em que conversaram, longe da imprensa, Evilásio Farias teria dito a Fernando Fernandes que é hora selar a paz. “Ele me encontrou, falou comigo e pediu que a gente selasse a paz, deu como exemplo essa eleição que foi tranquila”, disse o ex-prefeito em entrevista a órgãos de imprensa.
Foto: Eduardo Toledo
Fernando Fernandes e Evilásio Farias: encontro pode ser positivo para a cidade
Segundo Fernandes, “a política caminha, ela é circunstancial, deve ser analisada a cada momento. Acho possível uma conversa da deputada [Analice Fernandes] com o prefeito para que essas forças ‘converjam’ para que essas melhorias [um novo distrito para a cidade e uma unidade da AME] venham para Taboão. Acho isso ótimo”.
Sobre a possibilidade de uma aproximação entre os dois grupos políticos, o ex-prefeito foi claro ao invocar outras alianças que pareciam impossíveis há anos atrás. “Houveram (SIC) aqui inimigos mortais que depois se aliaram no futuro. O Evilásio lacrou a porta do ex-prefeito Armando Andrade, quando eu era vice, e hoje são aliados políticos”.
Para Fernandes, na cidade já houve brigas políticas maiores do que a dele com o atual prefeito. “Existiam feridas muito maiores, houveram (SIC) brigas homéricas, que chegavam até a ofensas pessoais e familiares e acabaram sendo deixadas para trás. Tudo é possível, é conversa política que pode começar a existir a partir de agora. Política evolui”.
Depois do encontro entre Evilásio e Fernando Fernandes, os jornalistas entrevistaram a deputada Analice Fernandes. Um dos entrevistadores foi contundente em relação a implantação de equipamentos públicos por parte do Governo do Estado. No final, o ex-prefeito brincou: “o prefeito [Evilásio] quer selar a paz e o jornalista quer “incendiar”, provocando a guerra e não a paz”.