EM ALTA
Home

27 pessoas são detidas acusadas de fazer boca de urna

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

03/10/2010 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

Pelo menos 27 pessoas foram detidas na manhã deste domingo acusadas de fazer boca de urna, prática que é considerada crime eleitoral. Os acusados foram presos pela Polícia Militar e foram levadas para a Delegacia de Polícia de Taboão da Serra ao meio-dia.

Todos os detidos estavam em um ônibus da prefeitura com escolta da PM e estavam sem algemas. Muitos brincavam com a própria situação. Dois jovens, aparentando menos de 20 anos, perguntaram para o fotógrafo: “Tio, a gente vai sair no Taboanense? Quero ver minha foto lá, viu?”.

Foto: Eduardo Toledo

Policial Militar leva centenas de santinhos apreendidos durante as eleições

Por determinação da justiça eleitoral de Taboão da Serra, os detidos foram levados para o Ginásio de Esportes, onde aguardam uma decisão se serão liberados ou se vão ser presos. Segundo  um PM, entre os detidos está uma mulher que levava dinheiro dentro da bíblia e tentava comprar votos. “Foi o caso mais grave”, disse o policial.

Apesar de todo esforço da Polícia Militar e da Polícia Civil, a boca de urna corre solta em todas as escolas. A reportagem do Portal O Taboanense chegou a ser abordada por vários “boqueiros”. Um deles usou uma tática nova, ofereceu uma “colinha” para ajudar na hora da votação.

Notícias relacionadas