Taboanenses vão às urnas em dia de chuva
A reportagem do Portal O Taboanense visitou três escolas no período da manhã. Em apenas quatro seções existiam filas grandes. Na escola Domingos Mignoni, a seção 51 e a especial para cadeirantes apresentava filas e o eleitor esperava cerca de 15 minutos para votar. “Não é nada demais, acho que é muito número para decorar”, disse a eleitora Elisete Santos.
Foto: Eduardo Toledo
Eleitores aguardam a vez de votar na escola Domingos Mignoni
Nas escolas Wandick de Freitas e na Inácio Maciel, no Jd. Maria Rosa, o número de leitores era maior, mas em nenhuma das seções o eleitor encontrava grandes filas. “A chuva afastou os eleitores, tivemos um comparecimento baixo na parte da manhã, acho que a tarde os eleitores vão comparecer em maior número”, disse uma presidente de seção.
Na escola Francisco Damico, no CSU, algumas urnas eletrônicas apresentaram problema, atrasando a votação. Por volta das 12h30, os problemas com as urnas foram resolvidos, mas os eleitores ficaram cerca de 40 minutos na fila para conseguir votar.
A sujeira em torno das escolas como sempre é muito grande, os candidatos fizeram a chamada “panfletagem” durante a madrugada e com a chuva desta manhã o chão ficou imundo. O trânsito na região central de Taboão da Serra é grande, mas não apresenta grandes congestionamentos. O fluxo próximo dos locais de votação é intenso.
A seção para a justificativa eleitoral também está concorrida. A justiça eleitoral não divulgou dados oficiais, mas as filas estão maiores do que para a votação. “Eu voto na Paraíba, vim justificar porque não tem como ir votar lá, né?”, explica a dona de casa Maria Feitosa, moradora do Jd. Bontempo.
Na região a eleição também segue tranquila. Em Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço e Embu-Guaçu, não foram registrados nenhum incidente grave. O eleitor que ainda não votou precisa levar um documento com foto. Para saber a sua seção eleitoral, a consulta pode ser feita aqui.