EM ALTA
Home

Menino de 9 anos morre após ser baleado em colégio no Embu

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

29/09/2010 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Um menino de nove anos morreu após ser baleado dentro da sala de aula, na manhã da última quarta-feira, 29. O crime aconteceu no Colégio Adventista, em Embu das Artes. Segundo informações, o autor do tiro foi um colega de classe que teria disparado acidentalmente a arma.

Miguel Cestari Ricci dos Santos foi socorrido por policias militares e por funcionários da escola, ele foi levado ao Hospital Family em Taboão da Serra, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O colégio, um dos mais tradicionais de Embu das Artes, fica na rua Julieta Jacyra Gallo, na Chácara Lídia, e funciona em uma ampla área verde.

Foto: Reprodução | TV Globo

Miguel Ricci, de 9 anos, foi morto dentro da escola em Embu das Artes

De acordo com informações da assessoria de imprensa do Hospital Family, o tiro foi na barriga do lado esquerdo, atingindo órgãos importantes como intestino e rim.Os médicos iniciaram a cirurgia, mas logo no início o garoto teve uma parada cardíaca, tentaram ressucitá-lo por uma hora sem sucesso. A criança morreu em seguida.

Investigação

As investigações para descobrir o autor do disparo que matou o garoto Miguel estão sendo conduzidas pelo delegado Israel Rovaroto Prezoto Júnior. Na noite desta quarta-feira, dia 29, ele disse que a polícia ainda tenta identificar o autor do tiro que matou o estudante. “O que nós sabemos é que a vítima foi encontrada na sala de aula, sozinha”, afirmou.

De acordo com o delegado, até agora, todos os funcionários ouvidos pela polícia não presenciaram o disparo. A polícia descartou que o menino tenha sido atingido por uma bala perdida, uma vez que a camiseta da vítima apresentava marcas de pólvora, o que prova que o tiro foi dado a queima-roupa.  “Descartamos a hipótese de bala perdida, a vítima apresenta uma região de esfumaçamento, o que indica tiro próximo”.

Segundo alguns funcionários da escola ouvidos pela Polícia, eles ouviram um barulho como se fosse uma bombinha e passaram a procurar nas salas. Foi quando Miguel foi encontrado caído na sala de aula. O aluno foi socorrido pelo diretor da escola em um carro particular.

Segundo o delegado, o menino estava consciente no caminho até o hospital Family, em Taboão da Serra, mas não teria falado nada sobre o tiro contra ele. O menino estudava na 4ª série da escola Adventista. A polícia deve ouvir os 37 alunos da sala.

A assessoria de imprensa do colégio não forneceu nenhum detalhe, apenas divulgou uma nota oficial. A ocorrência foi registrada no1º Distrito Policial Central de Embu das Artes. Até o momento, a arma do crime ainda não foi localizada.

Nota

Leia a nota oficial enviada pelo Colégio Adventista para a imprensa: "Neste momento de dor e de grande perda, a equipe de professores e funcionários de nossa Escola está procurando dar toda atenção e apoio à família da vítima – um menino de 9 anos – do terrível acidente ocorrido perto das 12h, desta quarta-feira. A escola também está colaborando em todos os sentidos com as autoridades que estão trabalhando no caso. Esperamos que os fatos sejam elucidados o mais rápido possível.”

 

Notícias relacionadas