EM ALTA
Home

Câmara aprova aumento para diversas categorias do funcionalismo

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

29/09/2010 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

A sessão da Câmara desta terça-feira, dia 28, votou em três projetos de Lei em regime de urgência, todos de autoria do Executivo. Aprovados por unanimidade, o s projetos do prefeito Evilásio Farias aumentaram os salários de diversas categorias de servidores públicos municipais. Engenheiros, arquitetos e geógrafos, ADES (merendeiras) e funcionários da Usina, todos foram contemplados pelos reajustes que variaram de 27% a 40%.

Apesar do aumento salarial,nem todos ficaram satisfeitos.Grande parte das ADES reclamaram que estavam há 14 anos sem reajuste, algumas estavam alteradas. “Estamos acostumados a aceitar tudo que eles querem, são 14 anos, e é esse o aumento que recebemos? Ficaríamos melhores se não tivéssemos nenhum representante, isso é um absurdo, muito abaixo do que imaginamos”, disse Maria Eunice.

Foto: Divulgação

Paulo Félix, Natal, Olívio Nóbrega, Wagner Eckstein e Alexandre Depieri deram o parecer favorável na hora em que os projetos chegaram

Esse aumento foi decidido nesta segunda-feira, 27, no gabinete do Prefeito Evilásio Farias com representantes das categorias, secretários e vereadores em uma reunião que durou 6 horas.

“É a maior conquista salarial da categoria (ADES) nos últimos anos, foram quase 40% de aumento. Os funcionários da Usina estão satisfeitos, assim como os engenheiros, arquitetos e geógrafos. Os funcionários tiveram reconhecimento e respeito por parte deste governo”, ressaltou Paulo Félix, líder do governo Câmara.

“O aumento de 27% foi razoável, bom seria se tivessem atendido nossa reivindicação (50%), mas essa é a primeira vitória, vamos continuar lutando. Os livre nomeados (LM) tiveram um aumento de 100% fazer nada, nós tivemos que fazer toda essa mobilização para chegarmos a 27%, é um absurdo, mas é o que temos”, comentou um dos funcionários que pediu que seu nome não fosse divulgado.

“Por mais que não agrade a todos, é sempre uma conquista, uma abertura para novas negociações. Mais do que o valor monetário, é o valor da conquista. Estou aqui em solidariedade a todos eles, 80% são meu pessoal da Defesa Civil”, destacou Carlos Senna, diretor da Defesa Civil.

Foto: Rose Santana

Câmara Municipal ficou lotada de servidores públicos

Os engenheiros, arquitetos e geógrafos ficaram satisfeitos com o aumento recebido. “Tivemos uma conversa com o Executivo e chegamos a um acordo interessante para ambos os lados. Hoje foi a formalização desse acordo”, disse Luis Augusto, engenheiro civil.

A Câmara Municipal ainda aprovou outros projetos de autoria dos vereadores, destaque para o projeto 168/2009, do vereador Aprígio que diz respeito a realizar campanha permanente de conscientização sobre o câncer infantil no município e o projeto 021/2010, do vereador Olívio, prevê alteração na Lei do Silêncio.

Notícias relacionadas