EM ALTA
Home

Ziraldo e Palavra cantada animam a garotada em show de incentivo a leitura

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

27/09/2010 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

O domingo amanheceu debaixo água, mas isso não afastou as milhares de pessoas que estiveram pela manhã, na Praça Luiz Gonzaga, em Taboão da Serra, para prestigiar o escritor Ziraldo e o grupo musical Palavra Cantada. O evento começou com quase duas horas de atraso, mas ninguém desistiu da espera, e a cada momento mais pessoas chegavam.

As primeiras atrações foram as fanfarras das escolas municipais, em seguida o personagem principal entrou no palco. “O maior sonho da minha vida é transformar o Brasil em um país de leitura. Botar um livro nas mãos de uma criança é o maior benefício que se pode fazer a ela”, declarou Ziraldo. Que parabenizou o município pelo trabalho desenvolvido na área da educação, o escritor é o padrinho do projeto de incentivo à cultura.

Foto: Rose Santana

Ziraldo em Taboão da Serra: 30 mil livros para alunos da rede municipal

Uma parceria entre a Prefeitura e a Editora Melhoramentos possibilitou a distribuição de Kits de Leitura para todos os alunos do Ensino Infantil Jardim I e II e Ensino Fundamental da 1ª a 5ª série. Cada escola foi representada por um aluno juntamente com seu pai ou mãe, na entrega simbólica do kit de leitura, ao todo serão distribuídos mais de 30 mil kits.

“Queremos colocar o hábito da leitura na ordem do dia do cidadão taboanense, e a melhor forma de fazer isso e começando pelas crianças. Vamos ofertar a todos os nossos alunos uma mini biblioteca para que todos sejam contagiados com a leitura, amigos, familiares. Investir em educação é investir no futuro”, declarou o prefeito Evilásio Farias.

Após a entrega simbólica dos kits, o grupo Palavra Cantada fez um show que encantou crianças e pais, que cantaram e dançaram. O grupo fez o lançamento do novo trabalho, no repertório cantaram músicas como ‘Pindorama’, ‘Criança não Trabalha’ e ‘Sopa’.

“Hoje marca mais uma ciclo, a entrega dos kits de leitura para que as famílias possam ler com seus filhos. É muito importante haver essa interação família-escola”, concluiu José Marco, secretário municipal de educação.

 

Notícias relacionadas