EM ALTA
Home

CDHU atende inadimplentes em Embu das Artes neste domingo

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

24/09/2010 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

 Neste domingo, 26 de setembro, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) realiza plantão em Embu para renegociar dívidas de mutuários inadimplentes e regularizar contratos.

 O atendimento será feito no CAC, na Avenida Rotary, nº 2186 (próximo ao Rodoanel), das 9h30 às 13h30. Os mutuários convocados devem comparecer aos plantões munidos de RG, CPF e a última prestação paga ou comprovante de propriedade do imóvel.

 A CDHU oferecerá alternativas aos devedores para a regularização dos débitos, como o parcelamento da dívida mediante amortização mínima de 10% e a ampliação do prazo de financiamento, que resultaria na diminuição do valor das prestações. Os mutuários poderão, ainda, utilizar até 80% do FGTS como parte do pagamento das prestações a vencer.

Pessoas que adquiriram imóveis de mutuários originais por meio de "contratos de gaveta" também poderão resolver essa situação irregular. Para isso, é necessário que o morador se enquadre no perfil de atendimento da CDHU. Se for o caso, o imóvel poderá ser transferido para o seu nome.

 Até o final do ano, serão promovidos, aproximadamente, 670 plantões de atendimento na Região Metropolitana de São Paulo, incluindo a Capital, e nas regiões de Araçatuba, Araraquara, Baixada Santista, Bauru, Campinas, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Sorocaba e Taubaté. Para facilitar o deslocamento das pessoas, o atendimento será realizado em locais próximos aos conjuntos habitacionais.

A CDHU prevê regularizar 120 mil contratos, aumentar a receita em 10% e receber mensalmente R$ 6 milhões.

Pela   Internet   (www.habitacao.sp.gov.br   ou www.cdhu.sp.gov.br), o mutuário pode se informar sobre o financiamento e emitir boletos de pagamento,   calcular   o débito, parcelar dívida, fazer propostas de renegociação, entre outros serviços.

Notícias relacionadas