Radares eletrônicos estão em funcionamento, garante secretário
A princípio estão sendo instalados somente nas principais vias coletoras da cidade, onde o fluxo de veículos e suas velocidades justificam e necessitam da implantação de um redutor, ou seja, os principais corredores, como av. Kizaemon Takeuti, av. Benedito Cesário de Oliveira, estrada do São Francisco, dentre outras.
Foto: Rose Santana
Claudinei Pereira, secretário de Transporte e Mobilidade Urbana
“Sempre que um veículo exceder a velocidade regulamentada para a via ele será autuado por infração ao CTB – Código de Trânsito Brasileiro, por meio de uma fotografia deste ato infracional”, explica Claudinei Pereira, secretário de Transporte e Mobilidade Urbana.
De acordo com o secretário todos os radares serão substituídos. “Esses equipamentos são mais modernos em atendimento às novas determinações do Contran – Conselho Nacional de Trânsito”, disse.
O sistema será administrado pela Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana, já a operação e manutenção são de responsabilidade da empresa contratada, Cobrasin – Companhia Brasileira de Sinalização Ltda, que venceu a licitação através de um pregão. A prefeitura paga pelo aluguel dos equipamentos um valor fixo de R$7.536,00 mensais.