Câmara Municipal aprova projetos em sessão tranquila
A sessão da Câmara Municipal de Taboão da Serra desta terça-feira, dia 14, transcorreu tranquilamente. Os vereadores aprovaram por unanimidade todos os requerimentos e indicações da pauta. Na ordem do dia destaque para o projeto de lei 167/2009, do vereador Cido, que “Institui a semana de combate à pedofilia no município de Taboão da Serra”.
Outros três projetos foram aprovados. De autoria do vereador Natal, a proposta de entrega de medicamentos na casa dos moradores e do presidente da casa, vereador Elói, que isenta o pagamento de taxa de inscrição em concurso público para desempregados.
Foto: Rose Santana
Arquitetos e engenheiros da prefeitura pleiteiam aumento salarial
O projeto de lei ordinária nº 66/2010, de autoria do vereador Aprígio, que cria o ‘Dia Municipal do Exame de Próstata’ no calendário da cidade foi apresentado durante a sessão e encaminhado para as comissões da Casa de Leis.
A sessão também contou com a presença de alguns representantes das Auxiliares de Desenvolvimento Escolar – ADES (merendeiras) e dos Arquitetos, Engenheiros e Geógrafos da prefeitura, ambas as categorias buscam apoio do Legislativo em busca de reposição salarial. Os vereadores demonstraram boa vontade em apoiá-los.
Durante a sessão também foi dedicado um minuto de silencio pelo falecimento do ex-prefeito de Taboão da Serra, senhor Ary Dáu.
Errata
Na primeira publicação desta matéria, foi dito que o projeto que cria o Dia Municipal do Exame de Próstata era de autoria do vereador Alexande Depieri e que o mesmo havia sido aprovado. Na verdde o projeto é do vereador Aprígio e a proposta foi apenas encaminhada para as comissões e ainda não foi votado