Chuva cancela desfile da Independência no Pirajuçara
A forte chuva que caiu sobre Taboão da Serra na manhã desta terça-feira, dia 7, foi o motivo do cancelamento do desfile cívico em comemoração a Independência do Brasil. Os alunos da rede pública municipal que iriam desfilar na avenida Fernando Fernandes nem chegaram a sair das escolas.
Secretário Ronaldo Dias explica cancelamento do Desfile de 7 de setembro
Moradores e comerciantes lamentam cancelamento do evento
Veja mais imagens da chuva no Pirajuçara
Segundo Dr. Ronaldo Dias, secretário de Governo, responsável pela organização do evento, apesar da chuva o show que encerrou a Semana da Pátria, da Praça Luiz Gonzaga, aconteceu normalmente .
Foto: Eduardo Toledo
Debaixo de chuva, organização recolhe bexigas que enfeitavam o palanque
O cancelamento do Desfile aconteceu às 8h45, quando a chuva ainda cai com muita intensidade. “Não temos como colocar as crianças para desfilar com um frio e uma chuva dessas, o cancelamento é inevitável”, afirmou Dr. Ronaldo Dias.
A organização do evento começou a desmontar o palanque imediatamente. Muitos moradores que esperavam para ver o desfile foram avisados do cancelamento por funcionários da prefeitura. “Tá chovendo muito mesmo, é uma pena”, disse Maurício Pereira Rainha, morador do Jd. Salete.
Já a moradora Elenice Bispo dos Santos, disse estar “profundamente decepcionada” com o cancelamento. Apesar da chuva, ela disse que queria muito ver o desfile. “Eu sai da casa do meu filho, em Santana, às cinco da manhã para chegar aqui a tempo de ver o 7 de setembro, é uma pena que a chuva não deixou”.
Esse é o segundo ano consecutivo que o desfile é cancelado. No ano passado, o surto de gripe suína que atingia todo o Brasil foi o responsável pela não realização do evento. A expectativa da prefeitura era reunir pelo menos 20 mil pessoas no local para assistir ao desfile. O tema deste ano era “Inclusão, diversidade e cidadania”.
Embu também cancela desfile
A cidade de Embu das Artes que também realiza um tradicional desfile de 7 de setembro cancelou o evento por causa da forte chuva que caiu em toda região. Além disso, o frio também foi um motivo preponderante na decisão de cancelar o ato cívico.