EM ALTA
Home

Vereador Aprígio apresenta projeto “casa para quem faz casa”

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

11/03/2010 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

O velho ditado que diz: “em casa de ferreiro, espeto é de pau” pode nunca mais ser pronunciado em Taboão da Serra, pelo menos é o que deseja o vereador Aprígio, que apresentou um projeto chamado “casa para quem faz casa”. A proposta é criar um plano habitacional para trabalhadores da construção civil, que muitas vezes não tem onde morar ou moram de aluguel.
 
O Programa "Casa para quem faz Casa" consiste na atuação conjunta da prefeitura municipal, da Câmara, além do sindicato da construção civil, para que os trabalhadores possam edificar moradia própria. A proposta do vereador Aprígio é elaborar projetos de parcelamento, arruamento e infra-estrutura básica, assim como dos projetos das moradias a serem edificadas.

Foto: Eduardo Toledo

Vereador Aprígio, autor do projeto que foi encaminhado para as comissões permanentes

Segundo a proposta apresentada na Câmara, a execução das obras seria de responsabilidade de empresas construtoras interessadas, das obras de infra-estrutura básica projetadas, sem ônus para os beneficiários e demais participantes do programa.

De acordo com o vereador, a escolha dos beneficiados pelo programa serão trabalhadores empregados nas empresas de construção civil, indicados pelas empresas participantes do projeto. “Nossa proposta também inclui a venda de lotes de terreno pela própria secretaria de habitação com financiamento e condições facilitadas”, disse.

 
Aprígio disse em entrevista para jornais da região que o trabalhador da construção civil eu não tem casa “é uma ironia do destino”. Segundo o vereador eles destinam suas energias e capacidade para beneficiar outras pessoas e muitos não podem possuir o seu próprio teto.

“O projeto que apresentei contará com a colaboração e reconhecimento de seus próprios patrões, conscientes da necessidade de conceder aos seus funcionários o direito de usufruírem melhores condições de vida, oferecendo um lar aos seus familiares, através do empenho de seu laborioso trabalho, além de proporcionarem uma melhora expressiva nas relações entre Capital e Trabalho”, afirmou.

Notícias relacionadas