EM ALTA
Home

Vereadores de Itapecerica da Serra aprovam volta da cesta básica para funcionalismo

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

10/03/2010 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra aprovou por unanimidade, em sessão extraordinária nesta terça-feira, dia 9 de março, o Projeto de Lei nº. 1405/2010, de autoria da Prefeitura Municipal. Com esta aprovação, a Administração municipal poderá implantar o cartão-alimentação para o servidor público municipal. O projeto segue agora para sanção do prefeito Jorge Costa.

O Projeto prevê que o benefício seja concedido aos servidores que recebam até dois salários mínimos – o que representa a grande maioria dos trabalhadores da Prefeitura.

Vereadores comentam o Projeto

Os vereadores Amarildo Gonçalves, O Chuvisco (PMDB), José Maria Rosa (PT), Clóvis Pinto (PSDB) e José Martins Filho (PMDB) falaram sobre o projeto aprovado por eles. Chuvisco lembrou que o benefício, se não é extensivo a todos os servidores, atende a grande maioria dos trabalhadores da municipalidade. Ele ressaltou a interação entre a Administração, a Câmara municipal e o Sindicato: “Está de parabéns o Sindicato, os vereadores desta Casa de Leis e, principalmente o prefeito Jorge Costa pela iniciativa”.

O vereador petista José Maria Rosa afirmou que este “é um início de melhoria da vida dos servidores municipais”, e o vereador Clóvis Pinto ressaltou o que chamou de “vitória do Sindicato”, enquanto José Martins lembrou que a votação rápida do Projeto somente foi possível pelo empenho dos vereadores da Comissão de Justiça e redação da Câmara, da qual ele faz parte, juntamente com os vereadores João Miranda (PSB) e Tonho Paraíba (PTB).

O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais agora aguarda a assinatura do Decreto Municipal que vai determinar o valor a ser creditado para o funcionário e a contratação da empresa a fornecer o cartão magnético. De acordo com as negociações feitas entre o Sindicato e a Prefeitura, o benefício deve ser concedido ainda neste mês de março.

Notícias relacionadas