Shopping Taboão participa de campanha ambiental da WWF
Esta não é a primeira iniciativa do centro de compras taboanense que demonstra sua preocupação com o meio ambiente. Desde a sua inauguração, o shopping aposta na sustentabilidade. Seu projeto arquitetônico, por exemplo, foi pensado para minimizar gastos com luz elétrica e água. Instalado em prédio térreo, há o aproveitamento da luz natural, com placas de vidro no teto, o uso de elevadores é restrito ao pequeno mezanino e não existem escadas rolantes. Há também um sistema de reaproveitamento da água da chuva nas descargas dos banheiros, além da reciclagem do óleo de cozinha dos restaurantes da Praça de alimentação.
Foto: Eduardo Toledo
O gerente de marketing, Daniel Vieira: Shopping promove consciência ambiental
“Este é um evento seguido e respeitado em todo o planeta. O Shopping Taboão adere a ele para demonstrar à população de Taboão da Serra e a toda a sociedade que também está atento ao problema do aquecimento global e disposto a tomar as atitudes necessárias para reduzir esta ameaça”, explica Daniel Vieira, gerente de marketing do Shopping Taboão.
Saiba mais
A Hora do Planeta começou em 2007, apenas em Sydney, na Austrália. Em 2008, o número de participantes já chegava a 371 cidades em todo o mundo. Em 2009, monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor, o Congresso Nacional e outros ficaram uma hora no escuro. Este ano, espera-se que 1 bilhão de pessoas atendam aos pedidos da campanha em todo o mundo, apagando as luzes de suas residências na “Hora do Planeta”.
A ação é uma maneira que a Rede WWF encontrou para engajar e mobilizar a sociedade para manifestar – por meio de uma ação simbólica e emblemática – a sua preocupação com o aquecimento do planeta. Artistas, atletas e apresentadores famosos em várias regiões do planeta já ajudaram voluntariamente na campanha de mobilização.
Localmente, também tem por objetivo alertar para o problema do desmatamento e das queimadas, principais fontes de emissão de gases de efeito estufa no Brasil. Dados do Painel Intergovernamental de Mudanças climáticas (IPCC) afirmam que há 90% de certeza que o aumento da temperatura está sendo causada pelo homem.