EM ALTA
Home

Costureiro que participou de invasão a casa é preso

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

09/03/2010 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

Por Maurício Rodrigues
 
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos Especiais, do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), prendeu o costureiro L.V.L., de 24 anos. Ele foi reconhecido como integrante de um trio responsável por invadir uma casa em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. O crime aconteceu em 19 de fevereiro. O acusado estava detido há 10 dias, mas só foi revelado hoje depois da Justiça decretar sua prisão preventiva.

L. e outros dois envolvidos – apelidados de Batata e Periquito – roubaram a casa de uma professora, de 28 anos. O trio, para entrar na casa, dominou o pintor que prestava serviços no imóvel. Os três invasores levaram joias, eletroeletrônicos, dinheiro e cartões bancários. Os objetos foram colocados no carro da vítima, que também foi levado. A equipe da DRREspeciais apurava a ação de ladrões que agem na divisa de São Paulo com Itapecerica da Serra.

As informações apontaram para L., que foi detido quando trafegava em uma moto Honda em Itapecerica da Serra. Ele levou os policiais até sua casa, no Jardim Júlia. No local, a equipe encontrou dois aparelhos de DVD, retirados da casa da professora.

Segundo o delegado Arli Antônio Reginaldo, titular da DRREspeciais, o costureiro não apresentava passagens. “O nosso objetivo é prender os outros dois. Essas detenções devem resultar em diminuição dos ataques nessa área”, disse o delegado.

Notícias relacionadas