Caixa Federal promete melhorar serviços após reunião com Vereadores
Os 13 vereadores participaram do encontro, realizado na sala dos Emancipadores, onde são realizadas as reuniões da Comissão Mista Permanente. Segundo o representante da CEF, o banco injetou 103 milhões de reais na economia de Embu durante o ano de 2009. Além disso, foi ampliado o atendimento aos Servidores Públicos Municipais, e hoje existem 4243 contas de servidores públicos, além das contas específicas para os temporários das Frentes de Trabalho e os adolescentes do ProJovem, totalizando mais de 5.600 contas.
Esta nova modalidade de serviço teria sobrecarregado a agência nos primeiros meses, mas agora os serviços já estão sendo normalizados, segundo informou o Sr. Fernando Cera. O representante da CEF disse acatar com naturalidade a Moção de Repúdio do vereador Luiz Calderoni (PMDB), que no mês de fevereiro criticou fortemente o atendimento daquele e de outros bancos instalados na cidade, por causa das enormes filas, do mau atendimento aos clientes, entre outras reclamações. Fernando disse que a CEF na virada do ano passou por uma greve de bancários, que agravou os problemas no atendimento, mas agora a tendência geral é de sensível melhora nos serviços.
Os vereadores Júlio Campanha (PTB), Didi, João Leite, e Ná (PT), Proença (PSDB) e Milton do Rancho (PMDB) fizeram uma série de reclamações com relação a portas giratórias, assaltos, falta de sanitários e assentos nas agências, além do não atendimento especial a idosos e aposentados, por exemplo, além do aumento no número de caixas. A maior reclamação foi com relação à triagem na porta das agências, feita por funcionários despreparados, que acabam expondo clientes ao risco de assaltos.
O superintendente informou que cobrará da gerência local de Embu um atendimento melhor e novas modalidades de serviços, como sanitários, acomodações com assentos para evitar filas em pé, melhor treinamento dos funcionários para atendimento ao cliente. Quanto ao número de caixas para o atendimento ao público, Fernando Cera disse que depende de autorização superior, já que o ingresso de novos funcionários na Caixa Econômica Federal depende de concurso público.
O presidente da Câmara, vereador Silvino Bomfim (PT) agradeceu a presença do superintendente da CEF, e disse esperar “um avanço na melhoria do atendimento da Caixa, pois com certeza vocês tem competência para isso”, afirmou.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Embu das Artes