Reforma da Biblioteca Castro Alves: ler, escrever e agora navegar
Um dos grandes benefícios trazido pela modernização do espaço interno da biblioteca está no setor de pesquisa, que além de beneficiar o estudante, também acarretará na estimulação do aluno a buscar seus próprios títulos. A Biblioteca tevê a composição do acervo em mais de mil livros em braile e livro áudio. Ela conta com o total de 16.500 livros atualmente.
Foto: Divulgação
Novo laboratório digital da biblioteca municipal de Taboão da Serra
Outra inovação está no laboratório de informática que agora terá 19 computadores a disposição do taboanense, com acesso gratuito a internet das 8h às 22h e aos sábados, das 9h às 17h.
A Biblioteca Municipal Castro Alves esta com nova composição de livros em Braile ( linguagem para deficientes visuais) e livros em áudio para portadores de necessidades especiais. A literatura disponível é da Fundação Dorina Nowill para Cegos. A conquista teve parceria do Programa “Livro Aberto” do Ministério da Cultura.
Segundo o Secretário de Educação, Said Jorge, a reforma e modernização da biblioteca castro Alves trará mais estudantes e pesquisadores a frequentarem seu espaço. “Uma Biblioteca pública moderna facilita o acesso a informação, auxilia na construção do conhecimento e promove a cultura”, colocou. A biblioteca Castro Alves conta com novos móveis e circuladores de ar, permitindo um ambiente mais agradável de estudos.
Para a diretora da Biblioteca Municipal Castro Alves, Tânia Fabaro, a reforma do espaço acadêmico torna a busca do saber uma superação de obstáculos. “A Biblioteca pública assegura o direito a leitura para todos. Ler é superar os obstáculos”, disse. A Biblioteca Municipal Castro Alves teve em 2009 cerca de 40 mil usuários.
Praça Nicola Vivilechio, 73, Centro – Taboão da Serra
Fone: 4786-3185
E-mail: biblioteca@educataboao.com.br