EM ALTA
Home

Aos 51 anos, Taboão da Serra precisa encontrar a sua maturidade

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

19/02/2010 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

Por Fernando Fernandes

Taboão da Serra foi a cidade que eu escolhi para viver, trabalhar, criar os meus filhos. Todas as vezes que Taboão aniversaria, é como se também fosse um aniversário nosso. Impossível, não pensarmos no que gostaríamos que a nossa cidade fosse, nos alegrarmos pelas conquistas e apostarmos num futuro promissor, apesar das dificuldades.

Taboão está madura, tem estrutura e recursos para proporcionar aos seus cidadãos melhor qualidade de vida. Temos indústrias, um comércio bem estabelecido e promissor, uma gama imensa de serviços que atraem moradores das vizinhas São Paulo, Embu, Itapecerica da Serra entre outros municípios da região metropolitana. Transformações que foram acontecendo no decorrer dos anos, graças ao esforço de muita gente.
Há 10 anos, muitos incrédulos achavam que nunca teríamos aqui o Hospital Geral do Pirajussara, os piscinões, os hipermercados, o Shopping Taboão, uma faculdade. Tudo isto aconteceu, e levou nossa cidade para outro patamar.
Aos 51 anos Taboão clama pela qualidade. A população não precisa apenas de uma cidade repleta de possibilidades, a população necessita de uma cidade com qualidade. Qualidade na educação, na saúde, no sistema de transporte, soluções inteligentes para o trânsito, qualidade na urbanização, para que a nossa amada cidade possa ficar mais bonita.
Temos potencial, temos recursos, temos como viabilizar isto tudo. Meu desejo é que Taboão da Serra encontre o caminho para a qualidade e que os taboanenses possam se beneficiar verdadeiramente desta qualidade. Podemos SIM ser uma cidade modelo!
 

Fernando Fernandes é ex-prefeito de Taboão da Serra. Comandou o município em dois mandatos, entre os anos de 1997 a 2004

Notícias relacionadas