Piscinões vão passar por manutenção emergencial
O Subprefeito do Butantã, Regis Gehlen Oliveira, assinou dia 12, sexta-feira, a contratação emergencial da Passarelli para a limpeza e o desassoreamento do Piscinão Cedrolândia (Largo do Taboão, em frente a C&C). Este contrato emergencial será por até seis meses enquanto prepara-se uma nova licitação.
Foto: Eduardo Toledo
PIscinão que fica na divisa entre Taboão da Serra e São Paulo: limpeza urgente
O ato foi publicado na edição de sábado do Diário Oficial da Cidade de São Paulo. Nele o Subprefeito admite que as medidas tomadas até então eram insuficientes, considerando como potencial situação de risco a população, equipamentos particulares e públicos em razão de não se conseguir manter a capacidade máxima do Reservatório de contenção das águas do Rio Pirajuçara.
A empresa para a execução do serviço tem como encargos desde o fornecimento dos equipamentos, pessoal, até o transporte dos detritos para um aterro. A Subprefeitura faz a fiscalização dos serviços.
A Subprefeitura do Campo Limpo já fez a contratação emergencial para o bombeamento do Piscinão do Maria Sampaio, e nos próximos dias deverá publicar os procedimentos necessários para a limpeza e desassoreamento do reservatório.