Desfile das Escolas de Samba leva 15 mil ao Pirajuçara
Diversas novidades na infra-estrutura da avenida do Samba tornaram os desfiles mais bonitos e organizados. Além do reforço da iluminação, a Libes (Liga Independente de Blocos e Escolas de Samba) melhoraram o som, aumentaram o gradil e a segurança, além de colocar um grupo de 100 pessoas apoiando o evento, que transcorreu sem nenhum imprevisto.
Foto: Eduardo Toledo
Passista da escola Imperatriz do Samba durante desfile neste domingo, dia 14
A terceira escola a desfilar foi a Mocidade do Pq. Pinheiros. Apesar de estar debutando no Grupo Especial, a escola mostrou um desfile bonito, prestando uma homenagem ao sambista Cartola, que completaria 100 anos de nascimento em 2010 (veja as fotos do desfile). A Academicos do São Judas fez bonito e empolgou o público presente cantando e homenageando o centenário do Corinthians (confira as fotos).
Encerrando o desfile, a bi-campeão Unidos do Morro mostrou toda sua força. Com belos carros alegóricos, e quase 500 componentes, a escola levantou o público que cantou junto o samba enredo que falou sobre os sonhos de criança (galeria de imagens).
O desfile terminou por volta das 3h30, mesmo assim o público se recusou a ir embora. Na dispersão, a bateria da Unidos do Morro continuou tocando e a festa seguiu até o dia amanhecer. Segundo a Polícia Militar, nenhuma ocorrência grave foi registrada.
A apuração das notas dos desfile acontece nesta quarta-feira de Cinzas, no Ginásio Municipal. O público poderá acompanhar a apuração levando um quilo de alimento não perecível (não vale sal).
O Portal O Taboanense publica nesta segunda-feira a cobertura completa do Carnaval Taboanense. Fique ligado, veja todas as fotos e saiba mais sobre cada desfile, só aqui.