Home
›
Trecho da Av. Armando Andrade vira mão única
3 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria de Trânsito e Transporte, mudou parte do sentido da Av. Armando Andrade, na região central da cidade, deixando a via como mão única. O trecho que passou a ter o sentido bairro-centro fica entre o PS Akira Tada e a avenida Jovina de Carvalho Dáu.
Segundo o secretário de Trânsito e Transporte, Claudinei Pereira, a mudança foi bastante elogiada pelos motoristas, já que a avenida ganhou mais fluidez no horário de pico. “Nós já tínhamos feito uma experiência de quatro meses usando a avenida com uma faixa reversível, o resultado foi positivo e vamos manter definitivamente o sentido único nesse trecho”, afirmou.
Foto: Eduardo Toledo
Trecho da Av. Armando Andrade passa a ser mão única
De acordo com Claudinei, a mudança melhora o trânsito principalmente na parte da manhã, onde os congestionamentos eram maiores. “Esse horário de pico é muito carregado, porque quase todo mundo sai nesse horário. Nossa intenção é melhorar a fluidez, tem uma fase de adaptação, mas isso é normal”, disse.
Boa parte dos motoristas ouvidos pela reportagem do Portal O Taboanense disse ser favoráveis a mudança, mas alguns lembraram do horário de pico da volta. “Tem que ver como vai ficar a tarde, porque todo o trânsito vai ser desviado pela rua da delegacia, acho que vai ficar muito congestionado ali”, se preocupa o vendedor Alceli de Almeida Jesus, que usa a avenida todos os dias.
Em relação a volta, Claudinei disse que os motoristas possuem diversas alternativas, além da Av. Jovina de Carvalho Dáu. “Os motoristas podem usar a Rodovia Régis Bittencourt, já reprogramamos todos os semáforos do Centro para permitir mais fluidez nas vias locais”.
Mais mudanças
A prefeitura também promoveu outra mudança. A rua José Maciel Neto, próximo a avenida Vida Nova, também ganhou um trecho de mão única, o que vai servir para desafogar o trânsito no Jd. Maria Rosa e na Chácara Agrindus. Segundo Claudinei Pereira, muitos motoristas de outras cidades cortavam caminho pela rua, o que causava enormes congestionamentos no local.
A rua fica entre a Rosário Inserra e a Avenida Vida Nova, onde estão sendo construídos diversos condomínios da Cooperativa Vida Nova e o Centro Empresarial. Alguns motoristas, para escapar do congestionamento da Régis Bittencourt, cortavam caminho pela rua residencial e estreita.
Após a mudança, o motorista que subir a avenida Vida Nova terá obrigatoriamente que entrar para a direita, descendo pelo Estádio Municipal, até sair na Av. Dr. José Maciel. Os motoristas que usam a rua Dr. José Maciel Neto para ir do Jd. Maria Rosa até os condomínios, não serão prejudicados com a mudança.